Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
nem sei qual é o problema sad smiley
Enviada por sofia frade 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
nem sei qual é o problema sad smiley
13 de Janeiro de 2006 às 01:34
Boa tarde!

Peço a quem me puder ajudar ou dar-me umas dicas para resolver um problema que eu nem sei qual é.
Eu vou tentar explicar o que se passa com o pc, pode ser que alguém entenda...
Há algumas semanas atrás desinstalei o norton anti-vírus para instalar o avast, já que o norton é muito pesado para um portátil. Não sei se coincidiu, mas desde essa altura que tenho tido problemas com o pc. Lento já ele é de natureza, mas desde essa altura que tenho problemas com IE. Tento fazer um download, a informação que me aparece é de que o browser não suporta, que devo instalar ou ter o IE 5.0 ou superior. Eu estive a ver nas definições e tenho instalado no pc o windows xp sp2 versão 5.1. Fui remediando o problema com a instalação de um outro browser, o Mozilla Firefox (bastante bom), até que comecei a ter problemas também com o mozilla. O mais recente foi negar-me a entrada no mail, aparecendo uma msg do tipo "não foi possível localizar a morada... blá, blá"
Já corri anti-vírus, anti-spywares, anti-trojans, tenho firewall (zone alarm)... todos os vírus, trojas, spywares, adwares foram removidos com os milhentos scanners que fiz através do software instalado no pc, quer online... dentro dos possíveis, acho que estou bem "artilhada". Daí que não entendo qual é o problema.. ou melhor, talvez entenda, só não consigo arranjar uma solução para ele.
A única solução que eu arranjo é formatar o disco, mas gostaria de arranjar uma outra solução, porque tenho muitas coisas no pc que não me cabem na caneta e infelizmente não tenho um disco externo portátil.

Se alguém fizer a mínima ideia do que eu disse e me puder ajudar, desde já agradeço.

Sofia
Re: nem sei qual é o problema sad smiley
14 de Janeiro de 2006 às 09:33
boas,

Faz backup do necessário, e a seguir formata o pc instalando-lhe apenas o essencial, windows SP2 (actualizado)+office e um bom antivirus tal como o panda titanium 2006+antispyware que em minha opinião é o mehor de todos (2 em 1) em detecção de virus e spyware entre outras coisas (tem a maior base de dados de virus apesar de ser um pouco "pesado"winking smiley, se as pessoas tivessem os PCs configurados como eu acima referi nunca tinham problemas e quanto aos outros aplicativos só digo uma coisa "LIXO,LIXO e mais LIXO.

fica bem.
Re: nem sei qual é o problema sad smiley
14 de Março de 2006 às 02:46
tenta restaurar o sistema para uma data antes do dia em que mudaste de antivirus. se resultar, tudo bem. caso contrário tens um virus (entenda-se malware) no pc e provavelmente vais ter de formatar.
antes disso experimenta actualizar o antivirus a voltar a scanear o disco.
caso tenhas de formatar, podes smp, usar a pen pra transferir a tralha importante para o pc de um amigo (aos poucos). depois de instalares poes tudo outra vez.

já que toda a confusão foi provocada pelo antivirus recomendo o Antivir (pesquisa no google k não sei a pagina, mas acho que é do mesmo fabrivante do Avast!...)

portat

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.