Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Como formato um PC
Enviada por Simara 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Como formato um PC
16 de Janeiro de 2006 às 07:05
tenho um pentium 4, windows XP, disco rigido de 1,6Hz e keria formatá-lo, mas não sei como se faz, alguem pode-me explicar???
Re: Como formato um PC
17 de Janeiro de 2006 às 08:25
pelo o que escreveu e descreveu o seu problema precebi que não precebe nada de computadores ...
Antes de mais faça uma cópia dos seus ficheiros esseciais que estam na pasta os meus documentos por exemplo... para um cd-rw e presumo que saiba fazer isso.
ah! não tem nada de importante?!
primeiro precisa do cd do windows xp que veio com o seu pc.
comece por ir á bios, ligando o seu pc e carregando em delete de modo a aparecer o programa da bios, precorra os itens até descobrir uma opção que diz boot sequence ou 1st boot device e coloque cdrom e prima esc para voltar ao menu inicial e prima f10 e carregue em y para confirmar as suas opçoes.
coloque o cd na drive e quando era suposto ir para o windows aparece uma mensagem que diz pressione qualquer tecla para continua. Aguarde que os drivers em modo real sejam carregados e a meu ver não são todos necessários e os desnecessários não faram parte do arranque do windows.
pressione enter para proceguir com a instalação e f8 para continuar depois deverá aparecer uma lista de partiçoes do seu disco rigido.
seleccione-a e pressione enter. ele deverá detectar o windows xp que tem no disco rigido escolha a opção que diz para continuar e despois verá 5 opçoes formatar rápido / formatar ntfs / fat e deixar o sistema de ficheiros como estava. use a opção formatar normalmente em ntfs e vá dar uma volta pois demorará algum tempo mas ficará prefeitamente verificada e apagada e prociga para cópia de ficheiros. quando reniciar remova o cd e deixe que ele entre no windows e depois volte a colocar o cd. e insira os dados que o windows pedir .
deverá no final ter o windows xp instalado de fresco. dependendo do hardware que tiver instalado deverá necessitar de fazer uso do windows update para ter os drivers recentes apropriados.

saiba que é possivel instalar o windows xp já com o service pack 2 no cd demaneira a evitar instala-lo quando estiver na sua sessão windows.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.