Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Samsung CDRW/DVD SM 352B
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Samsung CDRW/DVD SM 352B
18 de Janeiro de 2006 às 09:44
Ola a todos...
Eu tenho uma drive Samsung CDRW/DVD SM 352B com cerca de um ano.
Acontece que desde há uns dias para cá ela não me grava nada num CDRW. Dá um erro de gravação. O mais estranho é que eu já gravei com este gravador naquele CDRW muitas vezes e sempre funcionou.
O suporte em que me dá erro de gravação é da marca IMATION 1X-4X (700MB/80 Min) o software que estou a usar é o Nero 7. Sei que o cd que estou a usar está bom porque noutra drive de gravação que tenho consigo gravar sem erros precisamente nas mesmas condições... Será que o gravador Samsung se avariou assim sem mais nem menos???
Outra coisa esquisita acontece com esta drive. Por vezes quando carrego no botão para abrir a gaveta ela não abre, parece que fica presa. Depois a própria drive parece fazer como que se tivesse sido aberta e fechada e tenta fazer o spin up (se lá estiver algum cd senão só se vê a luz da drive a piscar durante uns segundos)e depois para. Só depois eu volto a carregar no botão para tentar abrir a gaveta de novo e, aí sim, ela abre!!!! Isto tem alguma razão para acontecer?? Para além de por vezes custar a ler cds e/ou dvds. Com cds audio acontece muitas vezes a drive estar sempre a fazer o spin up e nesse tempo a muisica pára de tocar até o leitor voltar a atingir a velocidade correcta para continuar a ler!!!
Queria saber se alguém me pode ajudar porque eu já tive um outro pc que em cerca de 7 ou 8 anos levou 4 drives de cd. Avariavam-se com a maior das facilidades sem terem um uso muito excessivo.
Re: Samsung CDRW/DVD SM 352B
19 de Janeiro de 2006 às 08:04
olá...
pois antes do natal o gravador de cds da lg gce-8526b tambem não gravava nem lia e demorava muito a reconhecer os cds. tive de abrir e reparei que estava com imenso pó e suprei para lente e tentei limpar algumas coisas e montei-o novamente e ei-lo como novo.
se ele estiver fora da garantia abra-o e tente ver a lente e verifque se a drive tem pó na parte de baixo.
talvez seja sobreaquecimento, se especialmente voce só usa esta drive tanto para ler e escrever. o nero 7 ainda está com bugs, use a versão mais recente da familia do nero 6.
tenho tambem em casa um matshita cr-584 que é um leitor de cds de 1997 que quando o abri estavam tufos de pó no interior e não li-a cds, tive de o desmontar ás peças e limpar e montar novamente.
herdei um samsung 16x10x32x que sufreu um sobre aquecimeto e estoirou um componete e dei nada posso fazer e agora está numa parteleira.
cuidado com os raios lasers. não use cds com a tampa aberta pois apanhas com os raios com o vento e não gira com a velocidade desejada alem do mais risca os cds.
tente sacar o firmware mais recente.
19 de Janeiro de 2006 às 10:21
E quanto ao facto de ele por vezes nao querer abrir à primeira? Não me sabe dizer nada sobre isso?
E em relação ao abrir a drive e limpar, acho que também nunca tive muita sorte, pois fiz isso dezenas de vezes com os leitores que tive no outro pc antigo que referi no meu post. Acho até que os leitores iam piorando cada vez que eu os limpava mesmo por dentro (e com todos os cuidados possíveis e imaginários)...
20 de Janeiro de 2006 às 10:04
ainda está na garantia? leve-o á loja e teste-o lá...
tambem acho que o material informatico feito recente dura menos.
ainda uso material antigo, tudo herdado.
o mais recente que puz foi o gravador cd e o leitor dvds num pentium 166.
e estou a montar outro....
o meu leitor de dvds tambem é assim , carrego no botão para ejectar e ele simplesmente não responde. mas se carregar com alguma força ele abre, penso que o botão não está muito estreado...
se está fora da validade, pegue num ferro de soldar e vá aquecendo a solda das patas de alguns componentes e foi assim que eu arranje um telecomando e o meu monitor... tudo mau contacto.
20 de Janeiro de 2006 às 04:56
Limpei o leitor por dentro e verifiquei que tinha algum pó. Parece estar a ler um pouco melhor...
Em relação ao firmeware, descarreguei-o da net mas não o consegui instalar. Clico no icone para instalar mas não aparece nada nem acontece nada... Apenas vejo a ampulheta ao lado do rato a rodar durante 1 segundo ou 2 e depois desaparece sem mais nada acontecer... Porém vejo que um processo associado ao ficheiro do firmeware está em execução quando consulto o Gestor de tarefas do Windows. Nas instruções de instalação diz que uma janela aparecerá após ter clicado no ficheiro para instalar o firmeware mas não aparece nada... não sei o que fazer...
24 de Janeiro de 2006 às 09:09
não sei como está configurado o seu sistema, mas tente ...
o disco rigido num unico canal o primary master sem mais nada no cabo ide e o drive optica num outro cabo. use se possivel a ficha molex só com um unico dispositivo.
e tente de novo.
remova o dma se possivel na drive.
e tente de novo.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.