Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
pontos brancos no ecrã??
Enviada por Joao Pedro Pereira 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
pontos brancos no ecrã??
24 de Janeiro de 2006 às 06:22
tenho um portatil e aparecem-me pontos brancos no ecra quando arrasto por exemplo um icone ou o rato... nao me aparecem sempre no mesmo sitio e se eu fizer actualizar eles desaparecem... é ainda mais visivel se a protecçao de ecra tiver cores vivas... a ver filmes ou a jogar nao me aparecem... é normal... se nao o que posso fazer??? obrigado
grafica X600- 256 mb
Re: pontos brancos no ecrã??
25 de Janeiro de 2006 às 08:06
Não, não é normal.
Algo se passa com os drivers.
A mim, que uso crt, ao arrastar os icones ele deixa as linhas e depois só desaparece com um actualizar.
Tente retirar as acelerações directx indo a propriedades do monitor > defenições > avancadas > monitor ? resolução de problemas e deslize para a esquerda a slide bar e prima ok.o ecrã deverá ficar preto e volta ao normal, clique ok. e verifique se funcionou. sim? reinstale o directx removendo antes os ficheiros da pasta dllcache (já os tem no cd).
Não? volte a colocar como estava antes e corra o directx usando o teste directdraw e direct3d.
mas é sempre assim? quando liga o portatil tambem acontece o mesmo.
25 de Janeiro de 2006 às 06:07
quando ligo o pc nao e sempre igual... as vezes acontece menos... mas quase sempre acontece... obrigado
25 de Janeiro de 2006 às 06:16
sim funcionou com o deslizar da barra... agora ja nao acontece mas nao percebi o que me diz... reinstalar o directx removendo os ficheiroa da pasta dllcache... ja os tem no cd ??? Onde esta a pasta... cd que cd ?? onde recomenda que arranje o directx para instalar... obrigado
27 de Janeiro de 2006 às 09:20
ok...
a pasta dllcache é uma pasta oculta em system32.
remova os ficheiros mas não a pasta.
isto fará que o windows não elimine os ficheiros com versões avançadas , tipo os ficheiros directx.
os ficheiros da pasta dllcache foi criada no setup do windows xp quando dizia salvando definiçoes e eles já estão no cd do windows xp em foram comprimida.
se necessitar de algum dirija-se ao cd e apartir da linha de comandos execute o expand nomefich_ -r pasta.
nomedoficheiro é o ficheiro que quer do cd que termina em _ , ex. explorer.ex_
-r renomea os ficheiros
pasta é o sitio onde os quer colocar.

uma vez os ficheiros da pasta dllcache eliminados acabou de libertar espaço em disco. pode instalar o directx 9.0c de maneira a corrigir e actualizar ficheiros.
a mesma operação pode ser feita á pasta \windows\driver cache e \windows\servicespacks.

execute então os testes do directx , o directdraw ou o direct3d.

não se esqueça de correr o desfragmentador.
27 de Janeiro de 2006 às 11:48
Desculpe.. mas nao tenho o cd de instalaçao deste windows(xp home).
ao apagar esses ficheiros (nas varias pastas) terei de os copiar outra vez??? É so preciso instalar o directx... pensei que a instalação copiava apenas para windows/directx?? Ja agors sao ficheiros controladores, de quê... para ver se necessito deles?? Obrigado..
30 de Janeiro de 2006 às 09:59
ok... não tem o cd. ainda não apagou os ficheiros de dllcache?
então que está á espera de fazer copia deles en caso de emergencia.
mova então os ficheiros para uma pasta e pois reinstale o directx.
irá ver depois da instalação que se encontram mais ficheiros da pasta dllcahe .
execute então os testes de directx.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.