Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Leitura de DVDs
Enviada por str15357 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Leitura de DVDs
25 de Janeiro de 2006 às 09:23
Não percebo lá muito disto alem do normal mas preciso de ajuda. Ofereceram-me um gravador de cds/dvds samsung so que o meu pc e um bocado "arcaico"!já tem uns anos mas ate a data como só uso isto pa trabalhos basicamente nunca precisei de melhor.
Instalei o gravador e funciona só que ao ler dvds não os abre,ou seja, abrir um filme utilizando o power DVD ele fica a aceder ao dvd só que não o abre!pelo contrario se eu abrir os ficheiros contidos no dvd ele ai já os consegue abrir!
Isto para não falar do tempo que demora a converter filmes em formato miniDV de uma camara de video para DVD e depois grava-los.
Eu sei que seria um milagre com o computador que tenho mas não queria estar a comprar um processador melhor ou um disco maior sem ter a certeza que o posso fazer!Neste momento o meu pc tem estas caracteristicas principais:
Processador:Intel Pentium3 (1GHZ)
memoria: 384Mb (128+256)
SO:Windows XP Srvice pack 2
Disco:20GB
placa grafica:NVIDIA RIVA TNT2 Model 64
A bios e a motherboard n sei identificar
Eu queria ver se no minimo punha um disco de 80gb e mantinha este,melhorava o processador para 2.6 ou2.8 e ponho mais um slot de memoria de 512MB visto que ainda tenho um slot pra memorias livre.
se alguem me puder esclarecer o que posso ou n fazer agradecia
Cumprimentos
Re: Leitura de DVDs
27 de Janeiro de 2006 às 12:53
Boas, relativamente a não ler filmes em dvd poder ser um problema de formato ou do software de leitura. Falou no caso do powerDVD, este ultimo lê DVD´s em formato MPEG-2, o mais vulgar de encontrar no suporte referido. Pode dar-se o caso de estar a usar um formato de Dvix ou Xvid, falando nos mais comuns, nesse caso tem de usar outro tipo de software de leitura. O PowerDVD tambem lê Dvix pro, depende da versão.
No que refere ao hardware, não pode actualizar o processador para 2,6 ou 2,8, de certeza absoluta. A não ser que queira manter o disco duro e o gravador de cd´s/dvd´s e trocar quase tudo o resto winking smiley. O disco de 80gb pode ser um problema, já que pode não ser suportado pela BIOS do seu PC, apesar
de existirem utilitários para colmatar essa falha por software. Cumprimentos
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.