Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Instalação do Windows XP
Enviada por João Esteves 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Instalação do Windows XP
30 de Janeiro de 2006 às 08:17
Recentemente tive que substituir a motherboard do meu computador. Na loja fui informado que deveria reinstalar o sistema operativo devido à mudança que tinha ocorrido na máquina.

Acontece que agora quando efectuo a instalação e durante o processo de execução da mesma surgem-me erros de impossibilidade de cópia de ficheiros. Em alguns erros faço repetir e consigo prosseguir com a cópia do mesmo ficheiro. Em outros não consigo e tenho que ignorar o erro. A instação fica concluída mas depois o sistema fica muito instável. Por exemplo, o internet explorer faz regularmente erros que o obrigam a fechar. Além disso tenho alguma dificuldade na instação de muitos programas.

Já efectuei a instalação com vários cds. O cd que estou a utilizar é original.

Informaram-me que deveria actualizar a bios. Também já o fiz e os erros continuam.

Quem é que me pode dar uma dica para resolver este probelma?

Já me disseram que a ram pode também ser incompatível com a nova board.

Obrigado
Re: Instalação do Windows XP
30 de Janeiro de 2006 às 09:42
peça a alguem o knoppix 3.6 ou superior. ele corre apartir do cd.
carregue na tecla f2 ou f3 e encontre algo em relação ao memtest86.
este programa testa a ram e não demora muito.

...

limpe o disco rigido e teste este sistema operativo baseado em linux.
para instalar o knoppix 3.6 +, no ecrã que diz boot: escreva knoppix 2
isto irá lança-lo a linha de comando. escreva knoppix-installer.
e depois siga as instruçoes.
era só uma opinião, se este funcionar sem problemas tambem o xp devia funcionar.
...

o windows xp pode ser instalado de varias formas.
use uma disquete do windows 98 e corra o fdisk, selecione s para discos grandes e enter. apague a partição primária usando 4 e 4 e s e dpois crie uma primaria dos usando 1 e 1 .
reinice e formate o disco usando format c: /c
use o suporte a cd e vá ao cd e escreva x:\i386\winnt.exe
em que x é a sua letra de cd.
aparecerá um ecrá azul a indicar o caminho dos ficheiros do sistema.
carregue em enter .
os ficheiros do setup irão ser carregados e depois os do windows.
se por acaso não passar de a copiar ficheiros e não houver actividade carregue em ctrl-alt-del e deixe a disquete na drive. e escolha o suporte a cds.copie o conteudo da pasta i386 para c:\$win_nt$.~ls e reincie e deverá ser lançado rápidamente para a fase conhecida se tivesse usando boot apartir do cd.
atenção use o smartdrv.exe existente num cd do windows 95/98/me pois i
rá acelerar a instalação na fase acima.

se não correu erro carregue em enter para reiniciar e no enter no ecrã de bem-vindo , f8 escolha a partição que criou e não altere a drive pois não consegue e deixe que ele coloque os fichieors nas pastas apropriadas e reinicie e em principio deverá ver o logo do windows.

pode sempre construir um cd do windows xp já com o sp2 integrado. usando um cd do windows xp com ou sem sp1 e o ficheiro gigante de 2xxmb do sp2, afim de evitar instalar o sp2 mais tarde altem de já ter o dx9 e mp10 preinstalados ....

se tiver mais duvidas post.
30 de Janeiro de 2006 às 09:52
Fiz uma busca na internet e encontrei o memtest86. Posso utilizá-lo ou devo mesmo utilzar o do cd do linux.

Obrigado
31 de Janeiro de 2006 às 08:02
se sacar da net pode ter de usar um pc windows para executar o programa.

mas se executar o memtest86 apartir do cd não precisa de ter de estar em windows.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.