Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problemas com som!
Enviada por Rui Dinis 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problemas com som!
18 de Fevereiro de 2006 às 09:45
Olá

Comprei há pouco um Acer 1694LMi (Intel Pentium M 760 - 2.0Ghz, 533MHz FSB, 2MB L2 Cache - 1GB DDR2) e estando muito contente com o mesmo na sua generalidade, tenho um problema com o som. Quando quero ouvir música, seja por CD, mp3 ou mesmo por streaming via Internet esta ouve-se cheia de cortes, aos engasgos, estabilizando um pouco e por vezes alguns minutos depois - mesmo nessa fase às vezes volta a engasgar por segundos.

Às vezes parece ser da memória, no entanto, não acho isso muito natural pois o computador é novo, parece ter memória suficiente e noutro antigo isso nunca aconteceu. Acontece com todos os programas utilizados, Media Player, ITunes e outros.

Acontece exactamente o mesmo quando o PC está a ligar e toca aquele som típico do Windows a iniciar.

Se me puderem ajudar muito obrigado.

Rui Dinis
Re: Problemas com som!
18 de Fevereiro de 2006 às 10:27
Boas Rui.... a tua placa de som é onboard?

18 de Fevereiro de 2006 às 10:31
Boas Hugo...

Obrigado desde já mas como é que sei ou vejo isso? - não percebo muito disto :|

Entretanto, vou ver no livro das caracterísitcas...

Rui Dinis
18 de Fevereiro de 2006 às 10:34
A questão onboard, é se o som é incorporado na motherboard da maquina. Ou tem uma placa de som "à parte", por slot pci

18 de Fevereiro de 2006 às 10:44
Olá

Pois...acho que já lá cheguei e pelo que percebi, azar, é mesmo onboard - em portáteis devem ser quase todas ou não?

Acer AC'97. Com a memória que tenho não deveria ser muito normal, mesmo assim...ainda que já tenha percebido que isto acontece a muito mais gente...

Há alguma coisa que se possa fazer?

Rui
19 de Fevereiro de 2006 às 12:52
A placa de som em notebooks é sempreintegrada na board,caso contrário seria externa ao bearbone.
Pelo que entendi qualquer tipo de ficheiro audio sofre má reprodução.
Em primeiro verifique se os drivers da placa de som instalados no portatil são os correctos ou se estão instalados.
Os drivers estão no site:
[ftp.support.acer-euro.com]
Depois tambem pode verificar se não será da propria saida de som funciona correctamene...já tentou com phones.
Se nada dce mal se passa com hardware ou o software q o controla...então existe outro problema...e não credito que seja algum codec em falta....
Hasta

19 de Fevereiro de 2006 às 06:12
Olá

Pois...acho que as drivers estão bem (entretanto fiz o upgrade) e tb não é da saída, acontece o mesmo com ou sem phones.

A coisa passado algum tempo até estabiliza mas ao início atrapalha-se mesmo todo.

Parece ter mesmo a ver com falta de memória o que é estranho pois o portátil nesse aspecto é novo e traz 1GB - acho. enho desligado algumas coisas no arranque mas não vejo grandes melhorias...

Obrigado

Rui Dinis
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.