Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
windows vista
Enviada por oibaf 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
windows vista
19 de Fevereiro de 2006 às 05:44
será que vale a pena de instalar o windows vista nos computadores pessoais??? acho com estes requesitos vai por as pessoas s fazer upgrads nos seus pc's Requisitos Mínimos

- Processador de 2,4 Ghz

- 7 GB de espaço livre

- 512MB de memória RAM

- Placa de vídeo com suporte ao DirectX 9.0

acho que isto vai ficar muito pessado para os pc's actuais.

conto com as vossas respostas
Re: windows vista
19 de Fevereiro de 2006 às 05:50
e as vossas opiniões se vão ficar como o xp ou o vista ??????
20 de Fevereiro de 2006 às 10:14
pois, ainda na sexta,17 instalei o vista num pc de um amigo meu e fiquei maravilhado...
requisitos dele:
pentium 4 3.0ghz ht
120gb + 20 gb
1gb ram
não sei que placa gráfica é ...
s.o. nativo na altura da instalação o windows xp pro sp2

o meu de lá de casa:
pentium 166 mmx
32mb ram
3 gb + 2 gb
s3 trio 64v+
na sexta estava o windows 2000 sp4 pro + windows me + os2 warp4 fp0

a intenção era transferir o vista para o meu... atraves de imagem.
o windows xp funcionou nele e o windows server 2003 tambem...

a falta de tempo e os 5 gb que ocupou foram os meu inimigos...

o windows vista demorou algum tempo a instalar e o bootloader é um intrometido ...
a microsoft ainda não aprendeu o metodo de optimizar as coisas . resultado ficheiros de instalãção demasiado grandes e se fores usares um hexa editor ves que alguns deles estão quase vazios por dentro....

os 64mb de ram exijidos pelo xp são defacto os megas que o xp ocupa no momento da instalãção e podes ver isso da proxima vez que instalares o xp no teu pc... retira o cd do xp da drive quando disser a copiar ficheiros ...
deverá aparecer uma caixa com dois botões , clica em ok vai aparecer outra e clica em procurar e vai a windows\system32 e localiza o taskmgr.exe e clica direito sobre ele e escolhe abrir. volta a inserir o cd e clica em ok mas não feches o gestor.. clica em prefomance e deixa continuar a instalar... podes altribuir prioridades aos processos á vontade...

isto está a ficar muito grande...
manda a tua opinião para gothiccorpmail@sapo.pt...

ainda tentei instalar o vista em alguns emuladores (bochs for windows e qemu) mas o acpi impediu-me de proceguir aquando o final de windows is loading files...
e é impossivel contornar o problema...

é possivel mudar o texto do instalador para portugues e gravares outro... usa o reshack... nos ficheiros da pasta sources... o boot.wim e o install.wim são ficheiros comprimidos e só os podes editar com uma ferramenta chamada waik e o winfs driver, está um tutorial na net.

no meu caso tenho a restrição de 256mb e pentium iii,
o texto está em winsetup.dll. o valor de 256mb não está lá mas vem de elgum sitio, tal como no xp está em dois sitios diferentes: dosnet.inf e txtsetup.sif ambos editaveis pelo bloco...

fim...
20 de Fevereiro de 2006 às 10:27
isso tudo bem mas o problema é que windows vai aguentar o que vai ser o problema correr programas em cima dele quando ele utilizar por um tempo é que tenho o xp noi principio tudo bem mas quando meter muitmais programas vãi ficou pouco pesado mas acho que o vista tem muitos efeitos e acho que tem um anti virus que não presta para nada mas eu só vou comprar um pc muito mais para a frente que fui pesquizando aqui na net os processadores em 2010 vão ficar por volta os 50 ghz acho eu, mas para ficar bom faz o overclock do processador e mais memoria para ficar bom para esse windows. e ás vezes pode aquecer o processador

ps: quero mais opiniões de outros que ajudam neste forum
21 de Fevereiro de 2006 às 08:17
tu habituaste o teu xp mal...
custava muito criares uma pequena partição para o xp digamos 4gb e outra ao lado só para os programas...

é o disse :se a microsoft encolhesse o s.o. para ocupar o mesmo que xp quando instalado.
os efeitos sim desgrastao o pc.
eu proprio maravilhei me com os efeitos... janelas a aparecer do nada em desvanecimento... o menu inciar que não mostra o menu dos programas como fazia antes... a barra procurar... os icones grandes... e translucidos ... o 3d ...
á medida que passar mos para 64bits os programas irão aumentar consideravelmente uma vez que uma programa interno chamar um endereço de 64bit estará a gastar 8bytes + os bytes do call ... coisas que não precebes...
o desperdicio de disco ao criar partiçoes grandes...

a minha teoria vai para o logo escondido no "windows codename longhorn" ...
eu não testei a teoria... é uma questão de editar o winlogon e ver as imagens até mesmo o ntoskrnl.exe...

em 2010 é impossivel que os processadores cheguem a 50ghz , talvez a 10ghz... o calor gerado pelos de 50ghz deverá ser grande...
....
o vista é claro que irá revitalizar o mercado de pcs... mais máquinas...
as pessoas não podem fazer processadores até aqui o mercado dos processadores está a salvo ... enquanto aos cds piratas já é o contrario...

fimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.