Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Wireless, Estou confuso!
Enviada por Litos 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Wireless, Estou confuso!
01 de Março de 2006 às 02:52
Boas, tenho um router de acesso wireless, e já o consegui por uma vez a funcionar, ou seja a servir internet ao computador portatil, acontece, que se desconfigurou, e partir daí já fiz de tudo mas não consigo por de novo os dois a funcionar, mais recentemente comprei uma placa wireless pro pc a pensar que conseguia através dessa placa ligar o meu portatíl e o pc em rede, à semelhanca de uma rede de fios, mas nada.
Alguém me pode ajudar a configurar através do router ou da placa wireless do pc?
~

Obrigado

Re: Wireless, Estou confuso!
01 de Março de 2006 às 07:51
kuais as marcas e modelos do router e das placas???
e ja agora, quais os SO.
Re: Wireless, Estou confuso!
02 de Março de 2006 às 10:58
Acho que deveria começar a pensar primeiro no router. Se as configurações foram-se e necessita de ser novamente configurado, será melhor fazer reset ao dispositivo ( na parte de trás do router existe um botão - tipo calculadora - que permite fazer reset ao router) e deixa-lo como vinha de origem.
Lembre-se q apenas poderá fazer isso se tiver o manual ou se elmbrar das palavras (user e password de origem), por isso verifique primeiro se tem essa informação.
Depois de fazer reset ao router poderá configura-lo de novo através de um cabo RJ45 directo (normalmente vem junto com o router).
Assim podera definir oa seus dados de acesso à net e depois as definições da sua rede wireless - SSID, IP's, encriptação, SSID broadcast, etc e opções de firewall como o controlo por MAC Adress ao router - possivelmente isto estará a impedir q os pc's acedam ao router...enfim poderánão ser isso.
Despois de configurado o router poderá proceder à configuração dos computadores...se as placas e o router forem da mesma marca não terá problemas com a sua configuração (SSID, WEP ou WAP Key, DHCP).
Espero ter ajudado.

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.