Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Drive Combo
Enviada por Nuno Pais 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Drive Combo
06 de Março de 2006 às 08:58
Caros amigos,

Estou com um problema no portátil, além de ele estar demasiado lento e pelo q vejo nao tenho nenhum virus, agora ele não me reconhece a drive D: do combo. Alguém me pode dar uma dica sff? é um HP com processador AMD XP.

Muito obrigado,

Jovial
Re: Drive Combo
06 de Março de 2006 às 10:59
um portatil é quase igual á configuração do pc...
suponho que só tenha uma partição grande e que ocupa todo o disco e tem um combo dvd/cdrw que devia apresentar as letras d: e e: , certo?
seja quantas partiçoes tenha o que interessa é que o dispositivo combo optico apareça no gestor de dispositivos... clique direito em o meu computador e escolha gerir , gestor de dispositivos...
certifique-se que a secção dvd/cdrom se encontra visivel e verifique se está tudo bem, clqiue em gestor de discos e deverá ver as drives do seu pc e em baixo ve cdrom dvdrom e provavelmente só tem de atribuir letras... clique direito e escolha a opção apropriada...
o lento pode ser muita coisa, dè um salto a visualizador de eventos nas ferramentas administrativas.
06 de Março de 2006 às 08:58
Obrigado pela sua mensagem. No entanto no gestor de discos de facto nao aparece a drive de cd/combo que seria a D: No entanto no gestor de dispositivos aparece um ponto de exclamaçao na unidade de Cd/Dvd que deve querer dizer alguma coisa. Dá me a sensaçao que está alguma coisa desactivada ou entao aconteceu mesmo algo à drive de dvd/cd . Outra coisa que começou a acontecer é o facto de o pc ao desligar ele reinicia , tenho de desligar da corrente. Obrig pela sua atenção. Um abraço.
07 de Março de 2006 às 08:11
se fizer duplo clique sobre o dispositivo voce entra nas suas propriedades e uma caixa de texto (um controlo que mostra texto) deverá mostrar a causa. se ele não lhe esclarecer o que se passa, remova-lo , fechando primeiro as propriedades e cliqando direito sobre o dispostivo e escolher desintalar. se ele pedir para reiniciar para as alteraçoes fazerm efeito diga que sim e ele reiniciará. quando voltar ao ambiente de trabalho um balão surgirá a dizer novo hardwae detectado e possivelmente a pedir drivers. se tiver net e o servico de actualizacoes autmaticas estiver ativo aparece uma caixa a dizer se quer fazer uso do windows update e ele dá tres escolhas, escolha sim, desta vez e o driver apropriado será downloadado e terá que reiniciar novamente, há um programa que faz backup de drivers, então faça o backup do novo driver.
quanto a reinciar em vez de encerrar pode ser mais um problema de drivers ou o acpi não esta activo. vá ao painel de controlo e escolha modar para modo de visualização classico e escolha opçoes de energia verifique se está tudo bem, se poder fazer uso da hibernação era melhor, pois mantem o ambiente e os programas activos a correr e não precisa de reiniciar...

mesmo assim, use o nero info tool.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.