Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Como mudar a letra do disco duro de H: para C:
Enviada por edith 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Como mudar a letra do disco duro de H: para C:
22 de Março de 2006 às 02:20
Formatei o meu computador e como tenho um leitor de cartões ligado o XP atribui a letra do disco como H:, é possivel mudar para Cmoody smiley

Agradecia se possivel que me ajudassem

Obrigado
Re: Como mudar a letra do disco duro de H: para C:
22 de Março de 2006 às 08:37
Muito simples, basta atras do disco colocar o bridge no modo de master e colocar todas as outras drives em slave ou cable select.

Fica bem
22 de Março de 2006 às 10:52
para mudar o nome no windows xp vai a Iniciar>painel de controlo>ferramentas administrativas>gestão de computadores>gestão de discos. depois é clicar com o botão direito do rato até aparecer alterar letra e caminho da unidade...
23 de Março de 2006 às 07:58
?????????????????????????????????????????????????????????
é impossivel alterar a letra que normalmente está atribuida á unidade que contem o windows... ele impede o de fazer...
porque é que quer alterar a letra do leitor de cartoes para cmoody smiley
ponha para x: ...
23 de Março de 2006 às 08:40
Eu não quero alterar a letra do leitor de cartões mas sim do disco duro.
Se quando se instala o XP num disco duro que nunca foi formatado, o XP atribui as letras de unidade ao leitor de cartões só depois ao dico duro e por ultimo ao DVD. Assim o meu computador ficou assim
C:, D:, E:, F:, G: -> letras do leitor de cartões
H: -> disco duro

Eu desliguei o leitor de cartões para ver se o disco ficava em C:, mas naõ fica.
No painel de controlo existe uma opção em ferramentas administrativas/Gestão de computadores/gestão discos, só que ao tentar mudar a letra o windows não permite, dando a mensagem que não se pode mudar a letra do sistema de arranque.

É possivel que na consola de reparação exista um comando para o fazer, mas eu não sei qual.

Se alguém poder ajudar, agradecia imenso, pois perdi uma semana a instalar software e agora tenho um programa que só se instala em C:
23 de Março de 2006 às 12:47
Chegaste a ler sequer o que eu escrevi? Ah, outra informaçao é impossivel instalar um SO num disco q nc tenha sido formatado porque qdo arrancas o cd do inst to win ele vai dizer q n tens SO instalado... Outra situação q se kiseres ler antes de dizer q ng te ajuda, era colocares o disco caso seja ata no ide 1 da motherboard, tambem ajudava, alem de fazer o q eu digo no º post.

Agora não digas que ninguem te ajuda pk eu ja te dei a solução e nao leste pq n kiseste.

Fica bem
23 de Março de 2006 às 01:44
Agradeço-te desde já e li atentamente o teu post, o Disco é SATA e já experimentei todas as maneiras e não consegui.GM escreveu:
>
> Chegaste a ler sequer o que eu escrevi? Ah, outra informaçao
> é impossivel instalar um SO num disco q nc tenha sido
> formatado porque qdo arrancas o cd do inst to win ele vai
> dizer q n tens SO instalado... Outra situação q se kiseres
> ler antes de dizer q ng te ajuda, era colocares o disco caso
> seja ata no ide 1 da motherboard, tambem ajudava, alem de
> fazer o q eu digo no º post.
>
> Agora não digas que ninguem te ajuda pk eu ja te dei a
> solução e nao leste pq n kiseste.
>
> Fica bem
23 de Março de 2006 às 02:20
Mas isso n tem logica...A unidade primaria é sempre um disco rigido a n ser q tenhas as configurações mal feitas em bios e/ou na motherboard.
27 de Março de 2006 às 08:13
ok já precebi...
podes mandar o windows xp embora?
sim...
pega na disquete do windows 98 e lança o fdisk e apaga a partição que comtem o windows ... usando as teclas 3,4,s,esc... e depois 1,1,s, esc...
reinicia outravez...
lança apartir da disquete escreve format c: /c
deverá demorar minutos...
qualquer sector danificado aparece ai sob a forma de aviso
"a tentar recuperar sector"....
extrai o smartdrv do cd do windows 98
usando o comando:
x:\win98\>extract base5.cab /a smartdrv.exe /l C:\
x: é a letra do leitor de cds...
volte ao c: e escreva smartdrv
volte para a letra da unidade de cd
coloque o cd do xp e escreva
cd i386 para ir para a pasta que contem os ficheiros do windows xp
winnt para iniciar a primeira fase do setup do xp...
verfique se o caminho dos ficheiros do windows xp é o mostrado...
carregue em enter...
espere que ele copie os ficheiros de arranque para o c:
deverá bloquear uns segundos e só depois é que ele copia os ficheiros essenciais... depois ele pede para reinciar.... em principio o xp não deverá pedir mais o cd...
deverá arrancar pela 2 fase como se tivese o cd na drive e depois prociga normalmente--- desta vez diga para converter para ntfs ...
27 de Março de 2006 às 08:47
Para simplificar, e uma vez que se vai mandar todo o trabalho de instalações já efectuadas para o lixo (é a única maneira penso eu, de ficar com um sistema estável e limpo), para mim faria:

0 - Acedia à BIOS e garanti que o disco estava no primeiro master SATA (se não estivesse desligava a máquina e mudava o cabo sata para o primeiro master SATA.

1 - desligava unidade leitora de cartões

2 - Efectuava restart e arrancava do CD do XP

3 - Quando chegasse a essa opção, apagava todas as partições do disco

4 - Criava uma nova partição e siga!

Espero ter ajudado
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 2

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.