Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
DISCO FORMATADO
Enviada por Fernando Barros 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
DISCO FORMATADO
25 de Março de 2006 às 09:23
Meu problema é o sguinte: De há uns tempos a esta parte, quando inicio o pc, e este começa a carregar o windows, demora uma enormidade de tempo antes do scren onde metemos a password de utilizador. Disseram-me ser virus, mas nem o Norton nem o Mcafee, detetaram nada. Formatei o disco, porém o preoblema persiste. Já me falaram que é algo instalado no sector de boot e que não sai mesmo formatando. Será?
Re: DISCO FORMATADO
25 de Março de 2006 às 02:43
Experimente fazer o fdisk /mbr na consola de reparação. Mas nao penso que seja por ai.Problemas no sector de boot acontecem quando tem mais que um SO instalado.Fernando Barros escreveu:
25 de Março de 2006 às 08:45
Virus e uma aplicaçao alojada no disco rigido, por isso quando se formata o virus desaparece. Agora prob da demora no carregamento provem de diversas situações, hardware por exemplo, uma camada de po, um circuito a envelhecer, coisas desse genero, o pc ficar mais lempo e marca q ta a envelhecer mais nada... ou isso ou alguma componente esta a morrer, tipo, disco, ou ram....E uma questao de testar a substituiçao...

Fica
27 de Março de 2006 às 07:54
verfique os serviços...
quando um serviço encontra um problema o windows demora a iniciar...
verfique antes o vizualizador de eventos
27 de Março de 2006 às 08:39
Exacto: começar pelo 'Event Viewer' será o mais avisado.

Entretanto, se o problema for a partição corrompida, o melhor é começar de novo e antes de formatar, eliminar a partição e recriar uma nova.
27 de Março de 2006 às 01:51

Caro GM

Cito:
Virus e uma aplicaçao alojada no disco rigido, por isso quando se formata o virus desaparece.

Não é bem assim !...

Caso não saiba " parece-me " ,os vírus como programas que são,utilizam variadissimas técnicas de infecção,e não poucas vezes passam despercebidos pelos Avs.instalando-se nos mais variados locais.O que pela lógica já se vê que não é só no disco:_se por exemplo instalar-se na Bios,não será formatando o disco que ele desaparece.Sabe-se que a bios (as modernas EEPROM vulgarmente chamadas de flash memory) pode ser reescrita._e pelo vírus também!...
Conclusão:formata-se o disco e ele continua lá.

Quanto ao problema posto,estou de acordo com algumas respostas dadas,e espero que fique resolvido.

aquele abraço,
21 de Abril de 2006 às 05:06
Por defeito as bios veem protegidas de escrita, (não digo que mesmo assim não lhes acedam)
Mas dizendo ao gajo k fez a pergunta:
Se ele quizer pode reinstalar a bios, tendo que saber exactamente qual é a versão, saca-la, e eis que surge um grande problema... se quando estiver a instalar a bios a luz faltar... meu tas na merda, podes comprar outra bios ou outra Board....
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.