Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Trojan muito persistente
Enviada por pingarelho 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Trojan muito persistente
25 de Março de 2006 às 12:27

Este tambem é daqueles que se colam e não largam, nem que o matem.

Corro com frequência o Norton Antivirus e este danado mantem-se.
Já recorri a todos os meios para o apagar e nada. Só falta agora recorrer à solução definitiva, que por não saber qual é, peço a vossa colaboração.
O malvado está alojado em C:\Documents and Settings\LocalService\Definições locais\Temporary Internet Files\Content.IE5\KXYB01EF\dk[4].exe e chama-se sl.exe.
Acontece que a pasta Local Service não a consigo visualizar de nenhum dos modos habituais.
Nem com a opcção de visualizar ficheiros e pastas ocultas na situação de administrador.
Spybot, Ad-Aware, antivirus, restauro do sistema desativado, arranque em modo de segurança, etc., etc., etc., não me resolvem o problema.
Peço pois a vossa colaboração no sentido de resolver este embróglio, pois não sei até que ponto pode estar a afectar o PC.
A todos os meus agradecimentos
Re: Trojan muito persistente
25 de Março de 2006 às 05:11
Olá...

Onde é que andaste??? Passaste por um caminho e trouxeste pedaços de lama agarrada aos pés...

Vou-te dizer o que a malta me disse para fazer e deu resultado porque eu tambem já tive um caso semelhante...

Apaga tudo o que encontrares dentro das pastas
C:\Documents and Settings\Administrator\Local Settings\Temp
(poderá ser em português, e em vez de Administrator ser o nome do teu utilizador)
C:\Documents and Settings\Administrator\Local Settings\Temporary Internet Files
e por último da
C:\WINDOWS\Prefetch
Tudo o que estiver aqui dentro, lixo com eles. Aqui é que os virus gostam de se alojar.

Espero que tenha ajudado. Pelo menos funcionou comigo...
Cumprimentos e abraços...
25 de Março de 2006 às 08:52
Boa dica, o prob e qdo eles nao se apagam...Alguns Trojans sao mto bem pensados...e neste caso, sendo apenas um trojan, tenta instalar um antispyware tipo ad aware q costuma detectar esse tipo de coisas ou o spy bot, ou mesmo os dois.... e instala uma firewall, se alguma coisa estranha tentar entrar no sist ela barra a entrada ( a firewall do win so serve pra matar moskitos) pk afinal os trojans nao sao mais q uma porta a mais pra os "acaros" cm diz a tv cabo entrarem hihihihi

Fica bem
26 de Março de 2006 às 03:37

Faça tudo o que foi escrito pelo Cris16,...e mais isto...

[foruns.xl.pt]

aquele abraço,
26 de Março de 2006 às 09:24
Obrigado pela dica Cris16.
Mas como pode ler pelo descrito que enviei já fiz esses passos todos excepto limpar o que está na pasta C:\WINDOWS\Prefetch.
Vamos ver se a coisa resulta.
Obrigado
Aquele abraço.
03 de Abril de 2006 às 07:08
Tenho o mesmo problema ...e tambem não consigo entrar na linha de comandos diz-me sempre que está outro programa a utilizar?!...no mínimo estranho ...não?!?!
Aguardo uma breve resposta...
03 de Abril de 2006 às 09:15
Caro Ricardo Gasparini

O mais breve possível...

Tentativa !...

Arranque com uma disquete e digite o seguinte:

no prompt do dos:

c:> attrib -s -r -h *.*

assim fica tudo visível ,para excluir o ficheiro que lhe interessa.

espero que resulte.
aquele abraço,
Pugliesi
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.