Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Bloquear acesso a drive
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Bloquear acesso a drive
26 de Março de 2006 às 03:48
Boas!!
Tenho um problema que espero que me possam ajudar a resolver!!
O que se passa é que tenho o meu computador configurado para diversos utilizadores, sendo eu o administrador, a correr Win XP Pro.
Nesse mesmo computador tenho 2 discos rigidos.
O que pretendo é que me indiquem uma maneira ou um software que me permita bloquear o acesso por parte dos utilizadores a um dos discos, protegendo-o com password!!
Já experimentei alguns, mas não me satisfizeram pelo seguinte:
O disco que eu quero proteger necessita de ter acesso constante atraves de um programa instalado, de partilha de ficheiros por ftp!!
Ou seja: eu quero que o disco esteja constantemente acessivel a esse programa, mas que os utilizadores do meu computador só tenham acesso a ele atraves da introdução de uma password!!
Será que lguem me poderia dar uma ajuda??
Desde já o meu muito obrigado!!!!
Re: Bloquear acesso a drive
26 de Março de 2006 às 08:01

Será que...

Como "administrador", já pensou em controlar através das contas de usuários,os programas que os mesmos podem ou não utilizar ?... e bloqueando-lhes o acesso ao resto do disco !...

Outra opção seria instalar um programa de bloquear pastas,para que só o administrador tivesse acesso, protegendo-as com password:_ex: Folder Lock 5.3 ou Lock Folder XP.

Espero que ajude

aquele abraço,

Pugliesi
27 de Março de 2006 às 07:54
Pode começar pelo mais simples:

No interior do 'My Computer', efectue right-click sobre a drive que pretende bloquear e escolha a pagela 'security'
Aí remova todos os utilizadores excepto o administrator.

De seguida clique em advanced, e escolha a opção 'replace permition entries shown here that aply to child objects'.

Pronto: neste momento ninguém senão o administrator conseguirá aceder a essa drive.

Depois disto, poderá sempre criar um novo utilizador, adicioná-lo à lista e conceder permissões que quiser. Aconselho alguma consulta de 'google' para saber como criar pastas partilhadas, etc...

Espero ter ajudado.
27 de Março de 2006 às 11:22
Boas e obrigado pela tua resposta!!
Esses programas que indicas eu já experimentei, mas não fazem o que eu quero!! O que acontece é que porogramas desse disco, como o eMule deixam de ter acesso ao disco!! Conheces algum que permita esses programas manterem acesso ao disco??
Quanto ao bloqueio dos utilizadores, não sei como fazer isso!! Poder-me-ias explicar como se faz ou indicar um tutorial de como o fazer??
Desde já o meu muito Obrigado!!!
27 de Março de 2006 às 12:20
Boa Tarde e muito obrigado pela tua resposta!!
Tenho apenas uma questão quanto a essa solução qoe apresentas-te: tenho este disco partolhado com o mue computador portatil numa rede domestica! Será que é possivel continuar a utiliza-lo no meu portatil, estabdo eu tambem como administrador do portatil??
Muito oBrigado!!
27 de Março de 2006 às 02:15

Penso ser mais fácil para si...

[foruns.xl.pt]

[www.baboo.com.br]

[www.baboo.com.br]

Diga se resolve...

aquele abraço,

Pugliesi
28 de Março de 2006 às 12:30
Boas!!
Excelente!!
Muito Obrigado!!
Vou experimentar e logo digo quais os resultados, mas estou confiante que vai resultar!!
Uma vez mais, obrigado!!
28 de Março de 2006 às 04:20
Boas Tardes!!
Já experimentei as informações contidas nos stes que me indicou, e tudo correu bem, exxcepto a restrição de utilização de programas a algums utilizadores!!
Srá que me poderia explicar melhor como se faz isso??
E já agora, coloco outra pergunta: Será que épossivel eu, enquanto administrador, selecionar e controlar os programas que aparecem disponiveis para os diferentes users no menu Todos os Programas?? Ou seja, será que, para um determinado programa, o user 1 quando abre o menu ele aparece e num user 2 ele não aparece??
Desde já o meu muito obrigado!!
29 de Março de 2006 às 05:23
Boas!! Estive a experimentar esta sua sujestão, mas enganei-me nas permições e fiquei sem acesso ao disco por nenhum dos utilizadores!!
Formatei o disco e instalei o Xp novamente e gostaria de experimentar novamente esta solução, a ver se tenho mais sorte!!
O que se pass é que deixou de me aparecer a aba segurança quando abro as propriedades do disco!!!
Tenho tudo configurado exactamente como tinha anteriormente!! Será que me pode ajudar??
Obrigado
31 de Março de 2006 às 06:37

Caro José Ricardo,

Deve ter bloqueado todas as contas...

Se ainda não resolveu,veja este tutorial.

__Instale se ainda não tem, este Flash Player :

[www.macromedia.com]

Depois...

[vitorm.webhs.org] (Faça o download deste tutorial) Bloquear programas.

Espero que resulte...

aquele abraço,

Pugliesi
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.