Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Memorias ou ????
Enviada por David DNUNES 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Memorias ou ????
30 de Março de 2006 às 03:01
Alguem me pode explicar a seguinte situação, tenho dois dims de 512 MB, quando tenho os dois postos na board o computador esta sempre a reeniciar e dar erros fatais e a insternet explorer a dizer que econtrou um erro e que vai encerrar. Quando lhe tiro um dim de 512 MB, um qualquer, ele trabalha na perfeição. O que poderá ser??
Re: Memorias ou ????
30 de Março de 2006 às 05:56
provavelmente tens um dos modulos de memoria avariado. POdes usar o memtest86 para os testares
01 de Abril de 2006 às 07:02

Caro David DNUNES

Tirando um módulo qualquer funciona,dificilmente poderá ser avaria !...

Tem certeza que a board suporta 512 + 512 MB ?...

aquele abraço,
01 de Abril de 2006 às 10:42
As memorias nao serao diferentes? e q ha ddr 512mb a 266mhz, 333mhz, 450mhz...etc... elas tem q ser da msm velocidade se n causa conflito....por isso e q tirando uma, a outra funciona...

Fica bem
03 de Abril de 2006 às 08:46
boas, eu tenho exactamente o mesmo problema só que no meu pc nao dá quaisquer mensagens de erro ... a imagem fica é simplesmente PARADA, nao pia, nao nada. fica presa e acabou...RESET pa cima.
Já devo ter feito isto um milhão de vezes na busca do verdadeiro motivo deste problema.
Será que tenho a board avariada ou nao suporta 2 x 512?
a minha board é uma ASROCK P4AL-800...
03 de Abril de 2006 às 11:33
a tua board apenas suporta mem 400/333/266 mhz, aconselho-te a testar cm este tipo de memorias apenas uma memoria em apenas uma slot e ver se deixa de acontecer, as mem q tens cm ja expliquei podem ter clock diferente entre elas ou serem diferentes das suportadas. Relembro, uma memoria 400 com uma 333 por exemplo n funcionam em conjunto.
04 de Abril de 2006 às 08:25
ahhhhhh, finalmente ouço algo logico!!!
até agora as hipoteses que me deram eram as mais descabidas.isso faz todo o sentido, porque as minhas memorias sao uma de 400 e uma de 333!!!
Eu até já estava a pensar que seria problema com a motherboard. Já pensava troca-la.
Mas a memorias de 333 já nao se fazem nao é?
Que memoria é que achas que deveria por no lugar da de 400??? (pois é a unica para a qual eu ainda tenho a garantia da loja...a mem tem menos de 1 mês)
Muito obrigado pela dica GM, muito obrigado.
04 de Abril de 2006 às 12:35
Não ainda se encontram memorias a 333 mhz em algumas lojas, mas a questão e que vais ter q substituir uma das memorias para que elas possam funcionar em conjunto. Ou substituis a memoria 333 por uma 400 ou a 400 por uma 333.

Fica Bem
04 de Abril de 2006 às 01:02

Caro GM

Esta situação já está resolvida.
Provavelmente ele esqueceu-se de fazer aqui o mesmo...

[foruns.xl.pt]

Aquele abraço.

Pugliesi
04 de Abril de 2006 às 05:04
Eu sei ler, obrigado. Limitei-me a rsp a uma questão, se ja ta resolvida, n ta resolvida no mesmo topico. agora ja ta.

Ja agora, manda links ao ppl q tem duvidas, eu ja te kritiquei uma vez, ms n deves ter percebido mto bem, se n te apetece ajudar e o ctrl+v e o teu melhor amigo, muda de forum.

Obrigado e Fica bem.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.