Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Remover ficheiros de audio onboard - ajuda
Enviada por Paulo Cruzix 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Remover ficheiros de audio onboard - ajuda
06 de Abril de 2006 às 12:33
Olá

Necessito ajuda para remover na totalidade os drivers, codecs, aplicações de audio onboard:

- Cirrus Logic Crystal WDM Audio Codec

Adquiri uma placa de som que está em conflito com o outro audio, desactivei o audio onboard tanto na motherboard (shunt) como na bios, mas não resolveu. Tenho mesmo que remover os ficheiros.
Tenho o Win2000 SP4 e a motherboard é QDI Platinix 2D/533
Podem me dar uma ajuda e por onde começo?
Obrigado
Re: Remover ficheiros de audio onboard - ajuda
06 de Abril de 2006 às 01:24
Menu iniciar-painel de controlo-sistema-hardware-gestor de dispositivos. Depois e so desactivar as coisinhas tds da placa de som onboard. isso e ir ao adicionar/remover programas tambem do painel de controlo e eliminar td o q seja relativo a placa de som anterior. Embora o recomendado seja eliminar td das duas placas de som, e começar a instalaçao do inicio depois da nova placa.

Fica Bem
07 de Abril de 2006 às 06:34
Olá GM,

Obrigado, mas já tinha feito esses passos. Depois de supostamente eliminar os codecs (não sei se estou a dizer asneira) no gestor de dispositivos, fui às pastas "System32" e "Drives" e voltei a apagar os ficheiros SYS relativos ao Crystal Audio. No entanto não consegui eliminar o ficheiro "wdmaud.drv". Outros como o "ksuser.dll", eliminava mas pouco passado estavam lá de novo. Devem ficar ficheiros que desconheço, porque quando reenicio o windows, aparece-me sempre o wizard perguntando se quero instalar o Crystal WDM Audio Codec. E não devia de aparecer. Em Adicionar/Remover Programas, não há qualquer aplicação relativa ao som onboard.
O que preciso mesmo é ver-me livre de todo e qualquer vestígio relativo ao Crystal Audio. Tentava obter forma de o fazer sem necessidade de reinstalar todo o Windows, mas provavelmente não terei alternativa..
Obrigado
08 de Abril de 2006 às 01:54
Caro Paulo Cruzix

Alternativa...

Descarregue da net o DriverGuide Toolkit,que é um programa (leve) que faz a cópia de todos os drivers que estão instalados, separando-os por pastas correspondentes aos dispositivos.
Faça a cópia para outro suporte:agora é só identificar as (pastas) que correspondem a placa,e apontar num papel os nomes dos ficheiros.
Arranque em modo de segurança e desinstale os que apontou.
Guarde a cópia que fez,pois poderá precisar dela mais tarde...
Espero que resulte.
Aquele abraço,

14 de Abril de 2006 às 02:55
experimente ir à bios, e desactivar a placa de som onboard.
18 de Abril de 2006 às 06:12
Obrigado pela dica Pugliesi, cheguei a experimentar o programa, que desconhecia. Acho que lhe faz falta uma ferramenta para remover drivers, mas está óptimo. De qualquer forma não me valeu, pois o que reconheceu (e removi manualmente) não foi suficiente para me resolver o problema.

Obrigado também João Carvalho, mas essa foi das primeiras medidas que tomei, tanto desactivar na bios tudo quanto era som e jogos, como desactivar na própria motherboard através de um shunt que lhe desliga o audio. Não foi suficiente.

Bem, eventualmente seria mesmo um conflito com ficheiros resistentes à desinstalação através do Gestor de Dispositivos, pois acabei por ter mesmo que fazer uma formatação ao disco e reeinstalação limpa do Windows para ver o problema corrigido. Tudo OK agora.

Obrigado a todos.

Cumprimentos,

Paulo
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.