Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Instalação de gravador de DVD
Enviada por Francisco Lucas 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Instalação de gravador de DVD
09 de Abril de 2006 às 01:00
Bom dia a todos!

Há já bastante tempo que sou leitor da PC Guia, mas só agora me registei neste Fórum. Sou um "nabo" a nível da informática, tenho apenas os conhecimentos básicos como utilizador.

Pela primeira vez, aventurei-me a comprar um componente para o PC fora de uma loja de informática, tendo de ser eu a montá-lo. Trata-se de um gravador de DVD. No meu PC tenho um leitor de DVD e um gravador de CD. Como o gravador de CD é um leitor mais fiável, pensei em substituir o leitor de DVD pelo gravador de DVD, mesmo porque não tenho por hábito fazer cópias directas de leitor para gravador. Será possível e compatível ter os dois gravadores? Tenho dois discos rígidos no PC que são os dois masters. Como deverei configurar os gravadores? Deverá um deles passar a ser o master? Peço a ajuda do vosso conhecimento e da vossa experiência.

Agradeço, desde já, a vossa atenção.

Tudo de bom! Aguardo a vossa paciente orientação!
Re: Instalação de gravador de DVD
09 de Abril de 2006 às 05:35
Caro Francisco Lucas

Primeiro começe por verificar os jumpers,de todas unidades que vai montar.
Cada unidade tem um jumper (para melhor entender,1 pino pequeno) na parte
de tráz,e coloque o mesmo no devido lugar (tem legendas)

Ponha os dois discos rígidos num único canal... (mesmo cabo).

O disco do sistema operativo em master _jumper em master

O outro disco em slave._jumper em slave

No outo canal (cabo) faça o mesmo.

Como utiliza mais o gravador de CD...master_jumper master
O Dvd slave._jumper slave

Simples curiosidade:
O outo Dvd é só leitor ?...
Espero que ajude.
aquele abraço,

09 de Abril de 2006 às 08:15
Muito obrigado pela sua resposta, Pugliesi! Vou seguir as suas instruções passo a passo.

Mas talvez seja melhor pôr o gravador de DVD como master, visto que, embora ainda grave coisas em CDs, o DVD vai ser o formato que mais vou utilizar de agora em diante. O pôr como master significa que é o gravador principal, não é assim?

O meu PC é um antiguinho Pentium III a 700 MHz, com 320 MB de RAM! smiling smiley Este gravador de DVD que adquiri (Benq DW1620 Pro) era o único que se adaptava a um PC como o meu, os outros já pediam Pentium IV, etc. Como tenho pena de tirar o gravador de CDs, que ainda funciona tão bem (é um LG), vou optar por tirar o leitor de DVD (também LG) e substituí-lo pelo Benq. Vamos ver se não faço asneiras! smiling smiley

Um grande abraço e mais uma vez obrigado!
Francisco
09 de Abril de 2006 às 08:22
Um conselho...gravar dvds cm menos de 512mb de ram e suicidio...ms quer dizer se nao se importar de esperar 1h pra gravar um dvd..n ha prob.

Fica Bem
09 de Abril de 2006 às 09:19
Caro Francisco Lucas

Pode instalar os dois.

O Dvd master._jumper master. ( fim do cabo que sai da placa)=master

CD...slave_jumper slave. ( meio do mesmo cabo)=slave

Aquele abraço,

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.