Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
que editor de video?
Enviada por Joel Santinho 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
que editor de video?
13 de Abril de 2006 às 04:09
olá,
quero comprar um software de edição de vídeo, mas qq coisa aproximado ao profissional tongue sticking out smiley nada de muito caro, como é óbvio, mas bom o suficiente. recomendaram-me ou o premiere ou o vegas, mas só se for o premiere elements ou o vegas movie studio 6. são acessíveis, mas serão bons?

já experimentei o premiere 5.1 (um pouco antigo e algo confuso, mas isso pode ser bom lol), o studio 9(razoável, mas limitado, talvez a v. 10 seja melhor), o ulead videostudio 9(não gostei, muito amador), o movie maker(idem), o nero vision express(tambem), e agora tenho um trial do vegas 6 que é um pouco complexo, mas parece ser bom...

isto está a ser um pouco demais para a minha cabeça, visto estar a experimentar tudo isto há muito pouco tempo e não ter qq tipo de experiencia neste ramo, exceptuando talvez aqueles 2 anos de aprendizagem com o vhs e edição com videos e tvs. hehe
espero que qlguem me possa ajudar...
Re: que editor de video?
13 de Abril de 2006 às 08:17
Boas...

Na minha opinião talvez opta-se pelo Adobe Premier v 6.0, não é que eu já o tenha utilizado mto, mas dei uma vista de olhos, e parece-me bom.

Cumprimentos

15 de Abril de 2006 às 09:38
Antes de mais, lembra que a edição de vídeo é muito exigente no que a máquina diz respeito. O Pinnacle 10, a meu ver quase nada difere da versão 9. A gastar dinheiro, gasta num programa de futuro, como por ex, o Adobe Premiere 2 prof ou o Liquid 6 da Pinnacle. Em ultimo caso, e se o orçamento não der, opta pelo Adobe Premiere 7, mas prepara-te para muitas dores de cabeça.

Aquele abraço
22 de Abril de 2006 às 06:18
Pela descrição não tens conhecimentos de edição.
Por isso é melhor começar pelo mais simples.
Se estás a usar captação de video através de firewire ou ILink que é a mesma coisa e não através de uma placa de edição com software dedicado, o melhor é descarregares gratuitamente do site da Avid um editor destinado ao utilisador doméstico. Com mais treino e melhor orçamento podes optar realmente pelo PremierePro versão 2, pois as versões anteriores têm muitos bugs, ou comprar a AvidExpresPro, mas prepara-te para um rombo na carteira.
O PremierePro é uma delicia na capacidade que tem de gravar para DVD.
bons filmes.

Mcunha
24 de Abril de 2006 às 08:30
obrigado a todos pelas dicas.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.