Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Sem ip...
Enviada por Carlos H. Almeida 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Sem ip...
13 de Abril de 2006 às 04:47
Boas,
Tenho ligação à net da netcabo através de um modem 3Com (barbatana de tubarão) que uso no meu desktop e funciona perfeitamente. De há uns dias para cá tenho tentado ligar a net com um laptop HP Pavilion dv1000, que possui uma placa de rede realtek rtl8139 family pci fast ethernet NIC, mas não consigo. Já experimentei desligar e voltar a ligar o modem, já experimentei fazer reset ao modem, mas a máquina não consegue obter um ip. Já liguei o laptop à rede do meu emprego e consigo logo obter um ip- De referir que no modem acende a luz que significa que o cabo de rede está ligado. Alguém tem alguma ideia do que se passa?
obrigado
Re: Sem ip...
13 de Abril de 2006 às 07:35
Caro Carlos H. Almeida

Simples opinião...
Veja se a máquina reconhece de "facto" o modem.
Opções de Internet -->Conecção Local-->clique lado dir. propriedades -->duplo clique em cima de Protocolo (TCP/IP),e depois veja veja se está assinalado a obtenção do IP e do DNS automáticamente.

Outro método... (automático)
Iniciar-->executar-->cmd-->escreva ipconfig /all para consultar as suas definições de TCP/IP.
Se estiver a usar DHCP para atribuir os endereços,a definição DHCP Enabled marcará Yes.Terá um IP válido e os restantes valores configurados.
Se ler No,as definições de TCP/IP terão de ser configuradas manualmente.
Espero que ajude...
Aquele abraço,

13 de Abril de 2006 às 11:11
Muito obrigado pela dica, mas de facto está configurado para detectar o ip automáticamente. Como referi, no meu emprego obteve automaticamente o ip...poderá ser alguma incompatibilidade com o modem? Entertanto já actualizei o controlador da placa de rede e continua na mesma. O Laptop tem instalado o XP SP2.
Mais uma vez, obrigado.
14 de Abril de 2006 às 12:05
Caro Carlos H. Almeida

incompatibilidade com o modem?
Penso que não,apesar de não conhecer esse modem.
Quanto muito o XP SP2,poderá não ter os drivers para ele (modem).
Como já actualizou a placa de rede...
Faça o mesmo com o modem:_ Reinstale os drivers.
É mais uma tentativa...
Desejo-lhe sorte.
Aquele abraço,

14 de Abril de 2006 às 09:47
Mais uma vez agradeço a resposta. mas o modem é de rede (não é usb), por isso suponho que não necessita de drivers, pelo menos não instalei nada no meu desktop. O que me faz confusão é porque é que reconhece a rede no meu emprego e não em casa....
obrigado
14 de Abril de 2006 às 10:35
Caro Carlos H. Almeida

Não lhe respondi mais cedo,porque estou a "vasculhar" livros, revistas e internet ,tentando encontrar uma solução.
Serve isto para dizer que não me "desliguei"...
Se encontrar a solução,por favor avise-me para eu parar de procurar.
Encontrei essa página que faz referência a placa:_nada que já não saiba...mas dê uma espreitadela.

[www.juliobattisti.com.br]

Aquele abraço,

15 de Abril de 2006 às 06:22
Boas,

Experimenta isto:

ipconfig /release (para abandonar qualquer ip) e a seguir ipconfig /renew (para atribuir um novo ip).

fica bem.
27 de Abril de 2006 às 01:09
Boas...

Caso tenha a firewall do windows desligue-a. Confirme se tem o serviço DHCP do windows activo, já que no seu emprego pode ser um servidor, router ou switch a atribuir os ip's. Se nada resultar, fala com a assistencia da Netcabo ou em ultimo caso já que tem um desktop e um laptop compre um router para ter internet em ambos ao mm tempo (estão ao preço da chuva), assim será o router a distribuir os ip's e mm que não o faça já poderá colocá-los manuamente! Fica resolvido num instantinho.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.