Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Help, sou mt novo na materia
Enviada por Henrique Freitas 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Help, sou mt novo na materia
14 de Abril de 2006 às 04:54
Boa tarde a todos
Agradeço que me tentem resolver o seguinte problema:
Quando tento formatar o meu pc, aparece-me no monitor:"Programa de config do Windows"e em baixo esta a carregar ficheiros.
Depois aparece:" Benvindo ao progr de config do Windows"
Para config o XP prima ENTER
Para reparar utilizando consola de repar. prima R
Para sair sem instalar XP prima F3
Carrego no ENTER e diz:
O Progr. de config. nao encontrou qualquer unidade de disco rigido instalado no comput.
O progr. de config. não consegue continuar, prima F3 para sair.
E comput. reenicia outra vez.
Quando reenicia, aparece: Scaning Ide Drives...........
No drive attached to fast track controller, the Bios is not installed.
Alem disso quando arranquei no modo de segurança, quando faço scroll numa pagina ela passa aos soluços...
Agradeço a vossa ajuda
Obrigado
Re: Help, sou mt novo na materia
15 de Abril de 2006 às 01:24
hum...das duas uma, ou o disco não está colocado no cabo IDE certo ou não está propriamente configurada como master/slave/cable select (o q seja) ou então o disco rigido ta bom para a sucada, a situação da bios tambem é muito interessante.
verifica se consegues entrar na bios normalmente e se apartir dai consegues detectar o disco rigido.
16 de Abril de 2006 às 04:16

como ´e que entro na bios normalmente ? E como é que detecto o disco rigido ?
Desculpem, mas eu sou mesmo novo nesta materia
17 de Abril de 2006 às 12:19
qdo o pc inicia, no ecra a negro onde faz o tst a mem e detecta as drives...aparece la pra entrar no sit carregue a tecla tal ou carrrege tal e ja ta. e dps, ond ta a drive ja e mais complicado pk n sei kual e a bios... Mas se nem sabes entrar na bios, nao te aconselho muito andares a brincar com isso, a nao ser que te importes de alterar alguma coisa acidentalmente e dps teres que comprar uma peçazita ou outra nova...antes de te aventurares, le o manual da motherboard, la explica tudo sobre a bios da mesma.

Fica Bem
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.