Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
pc bloqueia (ajudem-me)
Enviada por hugoleandro 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
pc bloqueia (ajudem-me)
05 de Maio de 2006 às 01:02
Ola a todos eu tenho um AMD 3100, 512MB de ram com o winXP pro sp2, ultimamente o meu pc bloqueia quando estou a trabalhar, e a unica maneira de o desbloquear é carregando no reset porque nao responde nada (nem rato nem teclado) pencei que fosse algum virus e formatei o pc mas nao me rezolveu o problema, o pc é relativamente novo (menos de um ano).
Sera o problema do disco; da ram; do processador? Agradecia a alguem que me ajudace porque o problema ja se esta a tornar incomodo.

Aquele abraço
hugoleandro
Re: pc bloqueia (ajudem-me)
05 de Maio de 2006 às 04:00
Caro hugoleandro

Veja se as ventoínhas estão a funcionar correctamente.
Aquele abraço,

05 de Maio de 2006 às 04:55
sim as ventoínhas estão a trabalhar inclusive ja as limpei com um pincel
05 de Maio de 2006 às 07:03
Olá...

Se tu dizes que acabas de formatar o pc e ele continua a bloquear então não pode ser de software.

Se fosse das memórias, o computador não deveria bloquear, mas simplesmente aparecia-te à frente um chamado BLUE SCREEN ou ecrã azul da morte. Esse sintoma indica que as memórias estão avariadas, se no ecrã azul aparecer "PAGE FAULT IN NONPAGED AREA" seguido de 0x0000000.

Se fosse do disco nem sequer tinhas de dizer que o pc andava aos bloqueios porque um disco quando berra, berra de vez.

Eu parece-me mais que é o cpu, porque se ele se vai abaixo, faz sentido o pc bloquear (é o cérebro do computador). Pode ter a ver com algum sobreaquecimento do próprio cpu defeituoso. Neste caso, experimenta ventilar bem a caixa. Retira-lhe a tampa e experimenta trabalhar com ele assim. Mete-lhe pasta térmica, caso não exista.

Se tiveres duvidas, troca os componentes um a um, para veres se resolve o caso.

Boa Sorte...
Cumprimentos...
05 de Maio de 2006 às 08:39
Boas mais uma vez, só agora é que reparei que o pc ainda esta na garantia, por isso nao vou mexer no pc e vou levar onde o comprei, mas queria agradecer as pessoas que me ajudaram.

Fiquem bem, aquele abraco.
06 de Maio de 2006 às 03:22
Boas,

Com menos de um ano deve estar ainda na garantia, portanto o melhor é levar o pc á loja .

Fica bem.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 12

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.