Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
pc apita!
Enviada por Rita M 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
pc apita!
06 de Maio de 2006 às 05:50
boa tarde,
o que se passa é o seguinte:
quando ligo o meu pc ele dá 3apitos consecutivos e repete esses apitos periodicamente, sem arrancar.
isto ja me tinha aconteci uma vez, e eu reeniciei o pc umas quantas vezes e ele dps ligou normalmente, mas desta vez continua a apitar!!
k faço???
Re: pc apita!
07 de Maio de 2006 às 12:49
ve se a memoria ram se está bem encaxaida no solt onde esta a memoria ram quando isso não encaixa direita ele apita
07 de Maio de 2006 às 12:56
Olá...

Esses apitos podem também significar avaria de peças: Processador, placa gráfica, motherboard ou simplesmente da memória bios. Tente examinar todas as peças de hardware uma a uma.
Verifique as configurações da bios.

Boa Sorte...
07 de Maio de 2006 às 02:53

Ou...
A motherboard está a receber energia fraca.
Aquele abraço,

07 de Maio de 2006 às 03:52
Boas,

Desconfio que seja RAM pifada , mas com alguma sorte pode ser só um problema de "Thermal creep", ou seja com o tempo de uso os componentes do PC dilatam e contraem-se, provocando digamos algum desencaixe nos slots.
Verifica e de acordo com os meus colegas acima se está tudo bem encaixado.

Fica bem.
07 de Maio de 2006 às 10:28
Olá,

Porque não tentas saber qual a marca do teu bios, diriges-te ao site do fabricante e tentas saber o que significa a sequência de bips que ouves. Os bips emitidos têm uma sequência, tipo morse (ex. - . - ou . - .), e de acordo com essa sequência diz-te qual o componente com problemas.

Espero ter ajudado
09 de Maio de 2006 às 06:10
e como é k eu sei kual é o bios? onde ta escrito isso?
11 de Maio de 2006 às 12:18
Duas situações:

a) Beep longo + 3 beeps curtos - o problema apresenta-se na placa gráfica.

Verificar:
- encaixe da placa
- sujidade nos contactos da placa ou no encaixe
- placa estragada

b) Número de beeps infinitos o problema é Memória principal (RAM)

verificar:
- Encaixe dos módulos
- Sujidade dos contactos
- Memória estragada

o seu problema acredito que seja a placa ou ram, consoante a sequência do beeps, nunca será na configuração da BIOS, nem na Motherboard, com a excepção de um dos encaixes estar danificado (da Ram ou placa gráfica)

Se precisar de ajuda diga alguma coisa
12 de Maio de 2006 às 08:09
ola. é so pa agradecer a vossa ajuda. ja consegui resolver o problema. tive de remover a memoria, limpá-la e colocá-la no sitio. facil! loool
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.