Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
hdd de portátil estragado
Enviada por Yann S. 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
hdd de portátil estragado
08 de Maio de 2006 às 09:28
Viva,
O meu portátil já não arranca nem é possível formatá-lo ou repará-lo pois diz ter o disco danificado e irrecuperável.
Será possível ligar-lhe um HDD externo ou uma pen (de gd. capacidade) para lá instalar o sistema operativo, no intuito de recuperar os dados do disco danificado? Ou será que tudo que for USB não será reconhecido??
Agradeço qualquer ajuda que me possam dar.
Obrigado a todos e cumprimentos
Re: hdd de portátil estragado
08 de Maio de 2006 às 05:33
Caro Yann S.

...já não arranca nem é possível formatá-lo ou repará-lo pois diz ter o disco danificado e irrecuperável.

Diga-me por favor, onde foi que leu as informações acima.
Depois veremos as outras possibilidades.
Aquele abraço,

09 de Maio de 2006 às 07:29
Obrigado pela resposta.
quando meto o CD de recuperação, tenho mensagem de danificado e de não recuperável.
e quando,com oCD,quero formatar, tenho indicação de impossivel.
Grande abraço.
Yann S.
09 de Maio de 2006 às 08:08
se ele é reconhecido na bios então ainda existe hipotese.
faz barulho a rodar? ainda á hipotese de voltar á vida
faz outros barulhos esquesitos? não há tanta hipotese.
teve a ver com o movimento brusco enquanto estava a trabalhar com ele? ele roda a alta velocidade o que causa impacto fisico no interior da drive.
se não tem drive de disquete, crie num pc um cdrw com a disquete de arranque do windows 98, saque-a da net e crie o cd com o nero ,, cdrom bootable,,
por que o windows 98? tem o utilitario basico de particionamento
insira o cd que criou, se não tem a opçao de carregar pelo cd activa entre na bios e altere-a , se tem escolha a primeira opção ...
quando chegar a a:\> use fdisk carregue duas vezes em enter, escolha 4 e enter , veja as informaçoes, se não se importar de apagar tudo, escolha esc e 3 e 4 e s, deverá aparecer uma mensagem partição de outro sistema apagada pressione esc e renicie desta vez com o cd do windows xp...
09 de Maio de 2006 às 12:58
um grande obrigado pelas respostas, más quanto á segunda parte de minha pergunta?
seria possível?
Obrigado
10 de Maio de 2006 às 08:00
bem depende da bios.
se a opção boot sequence ou boot priority surgir usb, pode ligar pens e discos usb desde que tenham sectore de arranque...
pode usar o knoppix, o live cd... ele premite ler ntfs e possivelmente recuperar os seus dados.
o seu disco será hda0
e o seu dispositivo usb será sda0

dependendo da versão que usar, só poderá ler ntfs e não escrever.
10 de Maio de 2006 às 08:10
Viva,
De facto, na bios, a ordem definida é: cd-rom, discos amovíveis e, finalmente, disco duro (c).
Ainda não percebi muito bem como devo proceder com a pen e os programas que propõe (knoppix, live cd). Eu simplesmente pensava instalar o windows na pen...
Daria para explicitar um pouco mais?... smiling smiley Obrigao
Cumprimentos, Y.S.
11 de Maio de 2006 às 12:30
Viva,
Afinal acho que consegui resolver da forma proposta. Infelizmente, fui buscar uma versão alemã do Knoppix... o que não facilita nada, mas dá para desenrascarsmiling smiley
Obrigado Pugliesi e Misternt2, a ajuda foi grande smiling smiley
Cumprimentos, Y. Sèvegrand
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.