Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
CPU
Enviada por Hugo Dias 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
CPU
11 de Maio de 2006 às 01:24
Boas. Gostava que alguém me pudesse ajudar se assim for possível.
Tenho um portátil com processador 1,8Ghz e 1Gb de memória o que não deve servir para o problema. Ora, á um tempo atrás noto que não aquece tanto como costumava devido á fan fazer menos barulho. Quando vou a ver nas propriedades do sistema diz-me que o mesmo só está a correr a 600Mhz.

Alguém me pode indicar algum problema que possa ter levado a isto e se sim, uma possivel solução.

Obg desde já
Re: CPU
11 de Maio de 2006 às 04:50
Olá...

Pois o que acontece é o seguinte: O teu processador não está a trabalhar ao máximo do que deveria ser, ao contrário do overclock que significa que o cpu está a trabalhar acima da frequencia máxima, o teu caso é o teu cpu está a trabalhar abaixo da frequencia recomendada.

Neste caso, vais à Bios e procuras as opções da frequencia do cpu. As opções dependem das várias marcas de Bios. A minha por exemplo é a Award Phoenix e se neste caso for a mesma que a tua, procuras a opção que diz: QDI INNOVATION FEATURES MENU. Entras dentro desta opção e lá vês diversas sobre o estado da frequencia do cpu e das memórias. Ajusta os MHz de acordo com os MHz máximos do teu cpu.

Para entrares na Bios, simplesmente reinicias o teu pc e quando estiver na fase de arranque inicial (as primeiras letras), primes a tecla DEL (na maioria das Bios, é esta tecla).

Boa Sorte...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.