Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
resolução ecran
Enviada por Anel 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
resolução ecran
17 de Maio de 2006 às 08:36
Boas

Preciso de ajuda para resolver o seguinte problema:
-1º o windows não arrancava,dizia que faltava "..\VGA850.FON",para não formatar criei uma nova pasta windows1 e instalei de novo o windows,e fui copiar o ficheiro em falta e coloquei-o em \windows\system\vga850.fon.Depos disto o windows já arrancou,mas o ecran não está com boa definição,e já coloquei todas as possiveis.Por exemplo,no menu iniciar aparecem caracteres á frente dos" documentes recentes" e de "ligar a",que não deviam aparecer, e as letras do INICIAR são muito fininhas.Eu queria resolver o problema sem ter que formatar e instalar tudo de novo.Alguem sabe o que posso fazer.Só + uma coisa,qd arrancou e fui ao excel não conseguia le(caracteres estranhos)r o cabeçalho da pagina,desinstalei e voltei a instalar e esse problema ficou resolvido.

Obrigado.
Re: resolução ecran
18 de Maio de 2006 às 08:20
cheira me que são ficheiros corruptos, pude detectar que está a usar o windows 98 ou me...
em primeiro lugar se possuir um gravador no seu sistema, compre muitos cdrw e faça backups frequentes.
verifique se o cd do windows não está sujo, se está ou não está pegue em alcool etilico 96% e despeje algumas gotas e limpe com um lenço de papel. não use guardanapos ou a camisola pois irá risca-lo...
use o nero cd speed e coloque o cd na drive e clique no botão iniciar do programa e vala o gráfico, se linhas se manterem uniformes e não houver picos para baixo, o cd está optimo. caso contrário ele ésta estragado...
o ficheiro que refere está ligado ao item placa gráfica...
e pode ir ao gestor de dispositivos e selecione a placa e clique em propriedades e controladores e ver ficheiros.
e verá que ele lá está presente.
se procura o ficheiro em outro sitio procure os drivers do directx6, ao contrario do 7,8,9 , ele traz controladores.
pode tambem reinstalar o windows sobre ele proprio.
Re: resolução ecran
19 de Maio de 2006 às 12:52
Boas

Obrigado pela resposta ao meu pedido de ajuda.
Eu uso o windows xp professional.
Bem se isto não resultar,acho que vou formatar o disco e instalar tudo novamente.o cd do windows que tenho não tem a função R,para recuperação.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 13

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.