Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Formatação do disco
Enviada por Rui Queiroz 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Formatação do disco
23 de Maio de 2006 às 12:04
Estou a formatar o meu portátil, mas ao introduzir o cd do windows XP Profissional apareceu-me esta msg.

O programa de configuração não encontrou qualquer unidade de disco rígidos instalados no computador.

Certifike-se de que as unidades de disco rigido se encontram correctamente ligadas à alimentação e ao computador e de que as configurações de hardware realtivas a discos se encontram correctas. Isto podera obrigar à execução de um programa de diagnostico ou de configuração fornecido pelo fabricante.

O programa de configuração nao consegue continuar. Para sair da configuração prima F3

Re: Formatação do disco
23 de Maio de 2006 às 12:05
Estou a formatar o meu portátil, mas ao introduzir o cd do windows XP Profissional apareceu-me esta msg.

O programa de configuração não encontrou qualquer unidade de disco rígidos instalados no computador.

Certifike-se de que as unidades de disco rigido se encontram correctamente ligadas à alimentação e ao computador e de que as configurações de hardware realtivas a discos se encontram correctas. Isto podera obrigar à execução de um programa de diagnostico ou de configuração fornecido pelo fabricante.

O programa de configuração nao consegue continuar. Para sair da configuração prima F3

O que poderá ser este erro????

23 de Maio de 2006 às 01:49
boas,

Primeiro é necessário q o sistema detecte o disco.
Entra no BIOS e carrega as definições de fabrica, e experimenta novamente, caso não funcione, tenta arrancar o pc em DOS e verifica se o disco é detectado.

Fica bem.
23 de Maio de 2006 às 07:16
Apenas mais 2kestões:

1º - o disco rigido e o cd-rom, certo?
2º - o pc kando esta ligado normalmente ele detecta o cd, da para abrir e ver o seu conteúdo.
3º - como faço o pc arrancar em dos???
24 de Maio de 2006 às 09:33
Boas,

Usa uma disquete de boot do windows 98, ou até mesmo o cd do 98 segunda edição que é bootable.
Não te esqueças de configurar na BIOS o "Boot Sequence"para cdrom ou disquete.

Fica bem.
21 de Junho de 2006 às 11:28
...caro amigo se o disco for SATA o cd do windows não o detecta, no inicio quando metes o cd carrega logo em "F6", para mais tarde quando o windows pedir introduzires uma disquete com drives sata previamente feita com o cd que vem com a bord do pc, pelo menos nos desktop, funciona assim, ...... se o disco fôr efectivamente Serial ATA!

cumps...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.