Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
USB provoca curto-circuito
Enviada por Cris16 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
USB provoca curto-circuito
23 de Maio de 2006 às 10:57
Olá meus senhores...

Gostaria que alguem me ajudasse se fizessem favor! Então desde à pouco tempo que o meu pc não gosta das pens USB... Ao inserir a minha pen, o pc reinicia ou desliga, pelo que me apercebi, isto parece ser obra de curto-circuito... Não sei o que se está a passar, não sei se é mesmo da pen, mas no outro pc que tenho não acontece nada disso. Ou será da porta se estiver danificada?

Ajuda necessária... O meu grande Obrigado...
Re: USB provoca curto-circuito
24 de Maio de 2006 às 07:54
per lá....
reinicia com a pen inserida e arranca o windows...?
só pode ser de drivers, ou não tem potencia suficiente para ligar de repente uma pen, o pc pode estar lotado de dispositivos...
caso a pen estar inserida e o pc não liga nem mesmo pelo botão, provavelmente a parte interna da porta está a tocar no ground da caixa do pc... não esprimente ... com vem mudar a motherboard...
se olhar para uma porta usb de tipo A tem 4 pinos seguidos, o da ponta chama-se gnd e os do meio são o data+ e o data- e o ultimo será o +5v.
24 de Maio de 2006 às 08:04
Olá...

Pois mas o mais esquisito é que não tem mais dispositivos usb ligados ao pc.
Pois se eu reiniciar o pc com a pen inserida não acontece nada. O pc é novo em folha. Mas não haverá algumas opções que se ajustem no pc, ou na Bios?
É que eu não me convinha tár a trocar de motherboard, sendo ela nova.

Isto também me começa a cheirar que é da fonte de alimentação que deve tár a dar o pifro...

Obrigado aí...
25 de Maio de 2006 às 08:12
pois, a culpa é sempre da fonte...
houve dois tipos de fonte...
a AT e a ATX (a sua).
entre elas á muitas diferenças
ATX ésta sempre a trabalhar mesmo que pareça desligado, a motherboard coontinua a receber energia, se houve picos de tensão a fonte pifa mesmo com o pc desligado, o botão de ligar está ligado á motherboard, a ficha tem 20/24 pinos e as de p4 tem um socket adicional de 12v.
at está desligada da corrente quando o botão está para fora, a motherboard não recebe energia, o windows não consegue desligar o pc, o botão de desligar está ligado á fonte e tem 2 fichas de 6 pinos cada...
felizmente para a evolução das motherboard atx é a possibilidade de monitorizar a velocidade das fan, a temperatura do cpu e do chassis e a voltagem ...
a voltagem é o que interessa... e existem 3.3v , 5v e 12v... emtre as variantes -5v e -12v...
os valores que aparecem no seu monitor tem de estár no maximo + ou - 5% . caso contrario a fonte está a pifar...
os valores de amperes que estáo no topo da fonte representa o maximo que ele pode dispensar...~
os cabos com a mesma cor estão soldados á placa da fonte agrupados..
se for ao gestor de dispositivos e for as propriedades do controlador de usb pode ver os miliamperes consumidos pela pen...

mas para que estár com tanta trabalheira se pode usar a garantia e o gajo que lhe vendeu o pc ver o problema...
25 de Maio de 2006 às 08:36
Olá...

Pois eu vou mazé tentar ver com alguns dispositivos também usb para testar por quanto mais tempo é que ele faz aquilo. Ainda nem sequer tentei nas portas de trás. Se por acaso o caso der pró torto eu logo dou resposta.

Obrigado aí malta.

Até mais ver...
25 de Maio de 2006 às 05:07
Hummm...

Agora vamos lá entender isto... As usb´s da frente estão com problemas, já tentei nas portas de trás e não acontece isso. Agora vamos lá entender porque diabos é que isto acontece.... É mazé para dar em maluco....

Quem quiser responder tá à vontade....
26 de Maio de 2006 às 09:38
ás da frente estão ligadas á motherboard, e ele estã sobre a forma de pinos, 4 pinos... ou 5 pinos (2 gnd, um vai dar á porta e o outro impede as interferencias... tal como no cabo coxial de tv.
provavelmente uma questão de rodar 180º a ficha.... mas não pode ser pois ela só entra de uma forma
ou está mal encaixada, alguns ligados ou não ligados.
ou o cabo está defeitouso, algures no cabo dois ou mais fios estão a tocar-se ou está um deles está cortado...
remova o cabo e insira um novo... caso a esteja fora da garantia...
26 de Maio de 2006 às 01:36
Olá...

Pois é mesmo... Mas eu não percebo, porque não mexi lá em nada, as peças estão tal como estavam dantes, pareçe que isto foi de um momento para outro, não percebo. (Só se os cabos se mexem sozinhos).

Só vejo mesmo uma solução... Para não estar com merdas(desculpem a expressão), prefiro continuar a usar as portas de trás e evitar mais mexericos.

Obrigado mais uma vez...
30 de Maio de 2006 às 08:32
provsvelmente durante a assemblagem da caixa, ao tentarem tirar a mao ou outro fio, ele saiu do sitio... foi uma sorte em não ter danificado os dispositivos usb...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.