Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
HELP I'M DEAD !!!
Enviada por FERNANDO CEREJEIRA 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
HELP I'M DEAD !!!
06 de Junho de 2006 às 01:35
TENHO UM AMD VELHINHO C/5 ANOS ATHLON 2.2 C/512 Mb, DISCO DE 60Gb.
O MEU PUTO ANDOU A MEXER EM QUALQUER COISA NO FIM DE SEMANA, E AGORA NÃO ARRANCA.
APARECE A MASCARA:

ARRANQUE EM MODO SEGURANÇA
ARRANQUE MODO SEGURANÇA REDE
ARRANQUE MODO SEGURANÇA C/LINHA DE COMANDOS

ULTIMA CONFIGURAÇÃO CORRECTA

ARRANQUE NORMAL EM : 30 Seg.

UMA COISA DESTE GENERO.

EU PRECISO DE RECUPERAR O QUE TENHO NO DISCO QUE É IMPORTANTISSIMO ( PARA MIM ) !!! (E ESCUSAM DE DIZER QUE DEVIA TER FEITO CÓPIAS), EU SEI (MEA CULPA).

JÁ ME DERAM UMA IDEIA, COMPRAR OUTRO DISCO INSTALAR O XP NESSE E TENTAR ACEDER AO OUTRO E RECUPERAR !!! ( NÃO SEI BEM COMO, MAS POSSO TENTAR).

AGRADECIA QUE ME DESSEM SUGESTÕES ( ALGUEM QUE JÁ TENHA TIDO ESTA MÁ EXPERIENCIA), OU AI UM CRAQUE DE INFORMÁTICA.

OBRIGADO ANTECIPADAMENTE.
Re: HELP I'M DEAD !!!
06 de Junho de 2006 às 05:31
Boa tarde

Pelo que percebi é provável que o seu puto (como diz) tenha desligado mal o computador ou tenha provocado o arranque de alguma aplicação que impediu que o computador desligasse correctamente. Nestes casos é normal aparecer esse "texto" no monitor quendo o PC é iniciado.

Penso que não se terá de preocupar em comprar discos novos nem em recuperar ficheiros (neste caso). Caso consiga, tente seleccionar a opção "Última configuração correcta" (ou deixe passar os 30 segundos para que o PC arranque normalmente) e terá o seu sistema de regresso.

Caso não consiga por uma destas duas opções em prática (o que passa a ser um caso mais complicado) ou caso tenha outro tipo de problema volte a informar-nos que estamos no fórum para ajudar.
06 de Junho de 2006 às 07:09
Olá...

Pois como já alguem sugeriu, tente remover esse disco do seu pc e tente inseri-lo em outro pc (em bom estado) Insira esse mesmo disco em Slave.
Pode ser que com esta sugestão, você consiga, a partir de um sistema operacional funcionando em condições, aceder aos dados desse seu disco.

Se por alguma razão o disco berrou, (por pico de corrente ou aquecimento adicional), nada a fazer.

Boa Sorte...
20 de Junho de 2006 às 07:20
ou entao... entre em modo de segurança e copie tudo para outro disco!

nao tenho bem a certeza se isto da para fazer... mas penso que sim!

informenos da progressao !
PROBLEMA SEMI-RESOLVIDO !!
21 de Junho de 2006 às 09:30
Desculpem o atraso nas respostas, (como não tinha pc, atrasou mais).
Esqueci-me de dizer da primeira vez, que tentei arrancar de todas as maneiras possiveis, mas não deu !!!
Então encontrei um utilitário (freeware), chamado HDClone que cabe numa diskette e o programa arranca da propria diskette. E copiei o meu disco avariado para um disco externo (UScool smiley.
Entretanto instalei um disco novo e sistema operativo e tenho o outro ainda instalado, mas desligado.
Do novo, tenho acesso ao antigo se o ligar como slave.
Agora estou com outro problema, que passo a explicar:

Copiei o meu disco, mas não consigo ter acesso ás minhas definições pessoais e meus documentos pessoais, favoritos/email's/contactos/definições do windows, etc..(acesso negado).
Se alguem souber uma maneira de aceder ou recuperar o maximo possivel de dados !!!
Ou como copiar um disco completo com tudo, por exemplo ter um sistema a funcionar e copiar para outro disco externo ou não, mas pronto a funcionar com sistema operativo e definições pessoais, etc.
De maneira que se quisermos arranque no outro disco !!!
Agradeço sugestões.
Fernando Cerejeira
Re: PROBLEMA SEMI-RESOLVIDO !!
21 de Junho de 2006 às 11:30
è assim...não consegue aceder ao document's and settings pq a sua conta de utilizador devia estar protegida por password.mas isso resolve-se facilmente.clique com o botão do lado direito na pasta "documents and settings" / propriedades. clicar na aba de segurança / avançadas e na aba de "proprietário" dar permição a "AdministradoreS".
a partir dai tem acesso a todos o conteudo bloqueado.

Em relação ao seu disco, experimente a arrancar com o cd do windos xp, depois entre na consola de recuperação e ai execute o comando CHKDSK /R. vai corrigir os erros q tem no disco e ai, em principio já acede ao seu disco.

espero ter ajudado!

abraço
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.