Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problema cabos rede - URGENTE
Enviada por Rui M Vieira 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problema cabos rede - URGENTE
18 de Junho de 2006 às 11:03
Boas a todos,
Tenho um router com modem embutido da SMC, com ligações apenas por cabos. Estou a ligar dois PC's que possuem placas de rede onboard (as motherboards até são iguais).
O meu problema está nos cabos, mais concretamente no cabo que leva o sinal para o PC mais distante, pois não consigo ter sinal correctamente e apresenta-me sempre uma mensagem - conectividade limitada ou inexistente. Sei que esta mensagem também tem a ver com o SP2 do XP mas já apliquei o patch, e está tudo bem nesse aspecto.

O cabo tem 30 metros, é cabo aprovado e certificado, aliás já tentei 2 marcas diferentes e é sempre o mesmo. Já cortei o cabo ao meio, e mesmo com 15 metros o problema continua. As fichas estão bem cravadas e pela sequência correcta, pois até testei com aparelho próprio e tá perfeito.
Mas se eu ligar os pcs com um cabo normal (comprado já feito) com 5 metros, funciona na hora ás mil maravilhas, ou seja, tudo o que diz respeito a configurações das máquinas tá tudo a 100%, só pode ser problema de cabo, mas que problema??

Não sei mais o que faça, nada tem lógica, mesmo que usasse os 30 metros de cabo, teoricamente até 100 metros está dentro dos limites... mas nem 15 metros dá... e como disse, as maquinas estão bem configuradas.

Alguém que me possa dar umas luzes, agradeço imenso pq estou quase a desistir desta tarefa.

Obrigado a todos.
Re: Problema cabos rede - URGENTE
18 de Junho de 2006 às 08:38
boas,

Usa um tester de cabos de rede, e verifica se o cabo está mesmo bom...poderá estar partido.

Fica bem.
19 de Junho de 2006 às 09:32
ja´pensaste em comprar um cabo de 30 metros de outra marca ou assim ? ou entao pede a alguem que tenha

a mim ja me aconteceu o mesmo mas o problema estava na placa de rede..mas se dizes q e' onboard e funciona bem com um d 5metros....

outra coisa.... qual e a "qualidade" do cabo ?! o d 5 metros sera cross over e o d 30 (Agora 15) n e normal ?! tens d ter atençao a isso...

tenta tambem mudar as portas no router ou assim... se isto servir d alguma coisa...
19 de Junho de 2006 às 10:35
Obrigado pelas vossas opiniões. Já resolvi o problema, e achei por bem colocar aqui a solução, pode alguém vir a ter o mesmo dilema:

Tal como eu indiquei, em termos de hardware estava tudo ok, pcs e router. Os cabos estavam ok, seja em qualidade seja em comprimento.
As fichas estavam bem ligadas, MAS, após vários testes e muitas fichas jogadas ao lixo, concluí que o problema era do alicate de cravar, não que seja dos baratuchos (até é bem bom), mas penso que cravava com força a mais, e provavelmente esmagava algo (provavelmente akela zona que aperta o cabo todo, logo atras dos pinos).
Com outro alicate mais "suave" tudo funciona. É certo que as fichas ficavam bem cravadas com o tal alicate "manhoso", e isso foi comprovado pelo testador de cabos, que dava uma leitura correcta, mas provavelmente ao esmagar demais, criava uma especie de curto-circuito ou uma pequena passagem de sinal entre alguns pinos, o que ligado ao router dava bosta.

É estupido, mas é isso mesmo, serve de alerta a quem monta redes, e tem problemas marados...

Mais uma vez, obrigado a todos.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.