Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Ajudem-me Pc Morto
Enviada por Antonio Castro 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ajudem-me Pc Morto
23 de Junho de 2006 às 07:48
Tenho uma boars asus a7n8x, processador amd athlon 2500+, 512ram ddr400, 1ide master disco 40gb seagate slave disco80gb seagate, gráfica geforce 2 mx400 64mb, gravador de dvd. O que se passa é que ao ligar o pc ele entra no sistema operativo xp profissional carrega normalmente, pouco tempo depois desliga-se. Tento ligar novamente no power aparece os dois leds acessos como se estivesse a carregar, mas no monitor não dá sinal é como se estivesse standby, as ventoinhas arrancam perfeitamente, ouço o disco rigido a tentar inicializar mas não dá nada, nesta altura se reiniciar e tirar por exemplo as memorias fora não dá nenhum beep, a board não dá nenhum beep para eu poder associar o problema a algum componente. Tentem ajudar por favor .

Antonio
Re: Ajudem-me Pc Morto
24 de Junho de 2006 às 12:47
mas se esperares uns minutos ele arranca?
será aquecimento? ve se o cooler do dissipador está entupido...
é uma hipotese!
24 de Junho de 2006 às 11:45
Olá...

Dizes que ao ligares o pc, e passados um minutos ele desliga??? Isso parece ser sintoma de protecção de aquecimento para manter a saude do CPU... Isso trata-se na BIOS. Neste caso entras na BIOS: Para entrar na BIOS reinicias o pc e na fase de arranque mantens a tecla Del premida (a tecla Del é usada na maioria das bios) e procuras lá uma opção que diz mais ou menos isto: PC HEALTH STATUS. Entras nesta opção e lá verificas se o CPU está para desligar quando ultrapassa uma determinada temperatura. Se for isto, metes Disabled para desligar isso tudo...

Tambem podes verificar o sistema de refrigeração no interior do teu pc, porque, para o CPU aquecer, os coolers não estão a funcionar correctamente, por causa de pó (neste caso limpas-lhe bem o pó) ou tens de meter mais coolers (para uma boa ventilação).

Boa Sorte...
25 de Junho de 2006 às 12:02
Não aconcelho a desligar a protecção termica...se ela está lá é por alguma coisa!
é preferivel ele desligar por segurança, do q ficar ligado e dps teres de comprar uma mb nova juntamente com o cpu...
29 de Junho de 2006 às 02:48
O problema é que quando acedo á bios raramente consigo porque nem a essa fase chega as temp. estão ok na media dos 34graus
29 de Junho de 2006 às 02:50
houve uma ocasião que de enervado dei um murro na caixa e tentei ligar e resultou mas só cerca de 5 minutos e estava tudo bem até resolver bloquear
30 de Junho de 2006 às 12:29
Abre a caixa e ve como estão os condensadores da motherboard...ve lá se não estão um pouco para o inchado...
dps diz qq coisa.
05 de Julho de 2006 às 03:18
Viva, esse problema já aconteceu comigo, cheguei a um ponto que ele nem sequer iniciava. Corri 3 casas de informática até me descobrirem o problema!!

A motherboard, como o Carlos Manuel Almeida disse, e bem, se tiver os condensadores inchados, com verdete à superficie, significa que tem pouca saúde e que tá a dar as ultimas, isso provoca uma desestabilização dos níveis de tensão nos circuitos, o que a faz fazer um reset ao sistema. Por outro lado também podes estar com a cooler a arrefecer pouco, como alguem tb ja dise... tira-a do sitio e limpa bem com um pincel nas ranhuras... Verifica também se a motherboard não está a encostar atrás nalguma superficie metálica, pois pode entrar em curto-circuito.. Depois informa o povo.
Cumps
07 de Julho de 2006 às 02:28
Vou dar em maluco, não tenho nada metalico encostado nem os condensadores estão verdete mas comporta-se da mesma maneira...esquesito

Bem hajam a todos
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.