Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
problema estranho com cd rom
Enviada por José Ricardo Reis 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
problema estranho com cd rom
26 de Junho de 2006 às 01:37
Desde ha algum tempo para ca tenho tido um problema muito estranho com o meu cd rom. Sempre que meto um cd-dvd (ou pen) e tento abrir aparece-me a seguinte mensagem:
"O disco nao esta formatado"
O windows nao consegue ler a partir deste disco. O disco pode estar danificado, ou pode estar a utilizar um formato nao compativel com o windows"

Ok ate aqui tudo bem. A questao e´que quando reinicio o pc com esse cd metido ele fica a funcionar correctamente.

No modo de segurança este problema nao se verifica e posso mudar de cd perfeitamente.

Isto alem de ser chato impede-me por exemplo de instalar jogos com mais de um cd. Espero ter colocado a questao correctamente e espero a vossa ajuda.Abraços

O pc e´um portatil e o sistema e´o windows xp, mas acho que nao sao muito relevantes os detalhes da maquina uma vez que este problema apareceu-me á pouco tempo e antes tudo funcionava bem
Re: problema estranho com cd rom
26 de Junho de 2006 às 12:21
Olá...

Dizes que desde algum tempo para cá tens sempre verificado esse problema... Lembraste se por acaso instalaste algum programa ou componente hardware ou alguma coisa do género? Se te lembrares, explica isso com o maior rigor possivel!!!!

Ao entrares no modo de segurança isso não acontece, é porque é algum driver que tens instalado no pc que causa conflito com os drivers do cd-rom (uma vez que ao entrar no modo de segurança o windows só vai arrancar os programas e drivers essenciais).

Tenta ver isso...
Boa Sorte...
26 de Junho de 2006 às 04:01
Obrigado cris.de facto o problema sempre me pareceu das drives. mas como posso saber qual a drive que provoca o conflito? qual a maneira de identificar essas drives?
26 de Junho de 2006 às 05:31
Olá...

Desculpa se te vou dar esta seca mas no meu ver, a melhor maneira de tu descobrires donde provém o conflito é:

1º Tenta desinstalar qualquer software de gravação de cd´s que tenhas (se tiveres algum).

2º Tudo o que tenhas no pc incluindo programas ou utilitários que não uses, fora!!!!!!Desinstala tudo o que não usas, mas que não usas mesmo!!!!!

3º "À pouco tempo" olha pra isto e pensa se desde aí pra cá não fizeste alguma alteração no sistema (instalação de programas e etc). Se te lembrares da data desde que isso começou, desinstala por muito que te custe, os ultimos programas desde essa data até agora!!!!

4º Troca de drive de CD-Rom e tenta outra ou experimenta com um DVD-Rom!!!

Boa Sorte!!!!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.