Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Muito Quente
Enviada por Rui M Lopes 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Muito Quente
11 de Julho de 2006 às 01:24
Tenho reparado que tenho o Pc muito quente,isto é,neste momento enquanto escrevo tenho o Processador a 50º a motherboard a 38º,não tenho mais nada a puxar por ele,será que o Pc Probe da Asus é correcto,será normal do CPU.Ás vezes atinge 67º tenho uma vent. Zalman bem grande no CPU,terei de estar preocupado?há alguem com uma configuração igual ou parecida com os mesmos sintomas?
desde já obrigado.
Windows XP Pro
Pentium D940 3,2 Dual Core
Asus P5WD2 Premium
PCI X800GTO
2 Gb Ram Kingston
2X 250 Gb raid 0
ATX CoolerMaster Centurion 5

Re: Muito Quente
12 de Julho de 2006 às 02:38
Um processador deve, no máximo atingir os 60º, só por medidas de segurança. Alguns processadores podem ir até 70º mas não é recomendável. Se o teu processador estiver até 60º está tudo bem mas mais do que isso acho que deves melhorar a ventoinha e o cooler ...
O teu processador é muito "pesado" sendo dos melhores Core Duo.
Além disso, os componentes são muitos e exigem uma refrigeração maior e mais eficaz.

Acho que uma modificação no sistema de refrigeração deve bastar.

Cumprimentos,

Diogo Cardoso
19 de Julho de 2006 às 10:52
pergunta estupida...meteste massa termica entre o processador e o dissipador?

eu disse q era uma pergunta estupida, mas nunca se sabe! winking smiley
poderá ser um erro do leitor de temperaturas, faz um update á bios, para se por isso fora de questão. se tens um zalman deves ter tb um controlador de velocidade da ventoinha, poe a ventoinha numa maior rotação. podes ver tb se por acaso o dissipador não está "entupido" de pó...

tudo isto são hipoteses!

cumps
20 de Julho de 2006 às 10:14
Pois vou tentar a actualização da Bios,isso nunca fiz,tenho algum receio.Segundo me disseram "Flashar" a bios pode ser perigoso,pode correr bem ou muito mal.De qualquer maneira muito obrigado pelas sujestões.

Grácias.

21 de Julho de 2006 às 11:07
não é perigoso, desde q tenhas o ficheiro correcto para a tua mb.
vais ao site do fabricante, procuras o modelo exacto da tua mb e ai tens.
21 de Julho de 2006 às 03:20

Atenção:

Ter certeza de que não falte energia eléctrica, quando estiver a fazer
a actualização.

Aquele abraço,

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.