Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problema muito esquesito!!! por favor ajudem...
Enviada por Morgrif 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problema muito esquesito!!! por favor ajudem...
24 de Julho de 2006 às 08:21
Ola a todos!
O caso é o seguinte, ontem o meu pc estava a correr perfeitamente, entretando sou xamado para ir almoçar, ao voltar xego ao pc tento mexer o rato e nada... Blokeou pensei eu! ao fazer reset a tela fica preta a luz do power aceza e o pc nao incia nem responde! depois decido desligalo na PSU, e mesmo assim a luz do power continua aceza! Depois desligo-o da corrente e finalmente como seria de esperar, ela desliga-s. Ao ligar o pc de novo a luz do trabalho do HD está sempre ligada, a do power sempre desligada, e o pc nao inicia ficando todas as fans a rodar normalmente e a luz do ecra a piscar como s o pc estivesse desligado!
Por favor ajudem m que eu nao sei o k fazer!
Re: Problema muito esquesito!!! por favor ajudem...
24 de Julho de 2006 às 01:37
Olá...

Também já aconteceu comigo... Se for igual, simplesmente retira o cabo do monitor(pela saída da placa grafica) e liga de novo o cabo. Liga o pc. Deverá aparecer imagem. Caso positivo, deveria ficar bom, caso negativo, tenta trocar de cabo. Pode ser de pinos danificados.

Espero ter ajudado.
Boa Sorte.
24 de Julho de 2006 às 05:23
estou mais virado para as memórias ou placa gráfica!
na maior parte dos casos basta as retirar, limpar os contactos e respectivas slots. e por experiência olhar sempre para os condensadores das motherboards, principalmente se fou um computador highscreen!
24 de Julho de 2006 às 05:49
obrigado aos 2 infelizmente não era tao simples! o pc morreu mesmo... Processador e Motherboard... infelizmente acabou aora espera m uma continha do cara...
apreciei muito a vossa ajuda!
mais uma vez obrigado...

24 de Julho de 2006 às 06:08
Olá...

Tens a certeza que o pc morreu mesmo? Pensa na fonte de alimentação. Quando ligas, o pc não apita para informar que é do cpu? Ou a motherboard tambem acho que deveria apitar para informar avaria.

É melhor te certificares antes de deitares €€€€ á vida. É que muitas das vezes um pc aparenta estar morto e na realidade não está. Tenta esperar um pouco pode ser apenas aquecimento na fonte de alimentação ou no resto dos componentes...

Uma vez aconteceu-me com o meu pc, desligou-se sozinho sem mais nem menos e eu pensava que já tinha dado o "toque final". Tentava ligar e nada. Passadas cerca de 2 horas, consegui ligar de novo o pc. Cheguei a conclusão que tinha sido a fonte de alimentação que aquecia muito.

Fica... Vê lá bem o teu pc!!! Os pc´s são como nós!!! Podem estar apenas a dormir!!
24 de Julho de 2006 às 06:39
e como chegaste a essa conclusão??
o que fizeste para ter tanto a certeza?
motherboard ainda acredito, agora processador é muito dificil avariar!
24 de Julho de 2006 às 08:56
ola outra vez!
muito simples... fui a casa dum amigo agarramos no pentium 4 velhinho dele com socket 478, ainda a funcinar, metemos lah o meu processador e nao mexia... depois troca d ddrs tudo ok no dele, depois o pcu dele na minha board e nada! conclusao: board e cpu adeus! amanha vou levalo a loja e o gajo vai fazer exatamente o mesmo pra m dizer exatamente o mesmo!

soh mais uma pregunta kual o tipo d processadores AMDathlon mais recentes, os d socket 939 ou os d AM2?
26 de Julho de 2006 às 07:02
não te eskeças q os pentiums IV podem ter soket 478, mas o FSB pode não ser compativel com a MB... toma atenção a isso!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.