Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Limpezas do Registo
Enviada por Jose Valgode 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Limpezas do Registo
26 de Julho de 2006 às 01:38
Qual é a opinião da comunidade sobre os utilitários Easy Cleaner e MV RegClean ? Posso apagar as mais de oitocentas entradas inválidas que eles detectam ?

Re: Limpezas do Registo
26 de Julho de 2006 às 09:40
Olá...

Não sei se esses programas são fiaveis, mas dou-te uma opinião do meu limpador de registo: Registry Medic para mim é o melhor, detecta toda a especie de lixo no registo e tem a possibilidade de detectar virus tambem.

Fica...
26 de Julho de 2006 às 06:59
eu uso o CCleaner (podes fazer o download em www.ccleaner.com)
programa totalmente fiavel, e tb apaga todo o lixo q não interessa (temps, cookies, etc)
26 de Julho de 2006 às 08:35
Boas,

O objectivo da limpeza do registo do windows , é resolver ou evitar problemas no funcionamento do mesmo , e até melhorar a performance da máquina e nada melhor do que realizar uma limpeza manual , ao invés de utilizar aplicações de limpeza em que a maioria adiciona mais uma maldita entrada no registo , ou seja o que era suposto retirar o "lixo" ainda adiciona, mas o pior disto é o modo como estas aplicações funcionam eliminando indiscriminadamente por vezes arquivos necessários e desnecessários, o que resulta no mau funcionamento do sistema e das aplicações.
É muito simples , se quer realizar uma "limpeza" no registo , faça um levantamento das aplicações que estão no momento instaladas e a funcionar, no menu iniciar e executar digite "regedit" aparecendo uma janela com vários "directórios" organizados em árvore.
Vamos apenas concentrar-nos nas directorias "HKEY_CURRENT_USER" e "HKEY_LOCAL_MAHINE" e expanda cada uma delas encontrando a pasta "software" e expanda esta tambem ,aqui vai encontrar todas as aplicações instaladas e possivelmente as que já foram desinstaladas (verifique pelo nome as q não interessam) , nestas ultimas clique no botão direito do rato (em cima da pasta), e no menu escolha eliminar e assunto resolvido.

NOTA : Por vezes os nomes no registo não correspondem aos nomes das aplicações, ficando no registo o nome da empresa do software e não o da aplicação que ela produz ,um exemplo disto é o Clone CD que fica no registo algo como : Crisoft (salvo erro).
Para contornar isto antes de desinstalar qualquer aplicação , procure no registo o nome da aplicação (que pode ser diferente) expandindo as pastas onde vai encontrar o nome "real" da aplicação, ficando desde logo a saber q o nome x corresponde á aplicação y.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.