Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
compra de monitor
Enviada por patfer 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
compra de monitor
04 de Agosto de 2006 às 04:02
Boas!
Tenho um monito de 15 polegadas de 1999 que já está a dar as últimas pelo preciso de comprarm um novo. Quero um monitor de 17 ou 19 polegadas, mas não quero gastar muito, pelo que não sei qu e tipo de monitor comprar: CRT (ecrã plano), TFT ou LCD?
Por outro lado, gostaria que me esclarecessem acerca do tempo de resposta e do contraster dos monitores, bem como outras características que deva ter em conta.
Desde já os meus agradecimentos pelas vossas opiniões.
Re: compra de monitor
05 de Agosto de 2006 às 12:32
Antes de mais, LCD é a tecnologia de ecrãs com cristais liquidos, o tft quer dizer q é de matriz activa, ou seja, se um monitor for lcd só, não tem matriz activa o q vai fazer q só vamos ver a imagem como deve ser se tivermos em frente ao monitor, se for lcd tft tem matriz activa, que ao contrario do outro temos uma boa visão da imagem de diferentes angulos. Já é dificil ver só lcd's, agora é tudo lcd tft. ( se errei aqui em alguma coisa, alguem que me corrija, mas não deve andar muito londe disto)

nos dias de hoje e devido aos preços, a melhor compra é um lcd tft. tens os LG's, q são bons monitores, e tem um bom preço.e alem disso, a nivel de espaço, são um espetaculo! a nivel de tempo de resposta, 12 ms é muito aceitavel, e já aparecem quase todos com esse tempo no minimo.tenho um de 12 ms e nos jogos e filmes não noto nada! passa tudo sem "fantasmas".
apesar de já ter visto isso num de 24ms e tb não ter notado grande coisa.

esta é apenas a mha opinião.
espero ter ajudado em alguma coisa.

cumps
Re: compra de monitor
05 de Agosto de 2006 às 10:51
Boas!
Obrigado pela sua ajuda. Por acaso a LG é uma das marcas em que eu estou pensar na compra do novo monitor. Tenho um televisor da Lg e estou satisfeito com ele.

cumps
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.