Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Impressora rede
Enviada por andré Tomás 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Impressora rede
24 de Agosto de 2006 às 09:01
Olá Malta!
Tou com um problema. Tou para abrir um escritório e montei uma pequena rede. Liguei uma impressora à rede mas não sei como adiciona-la aos computadores. Será que preciso de um servidor ou não há necessidade? Alguem me sabe explicar como hei-de fazer? Obrigado
Re: Impressora rede
24 de Agosto de 2006 às 09:11
Boas André.. é assim se for mesmo uma impressora que lige directamente ao switch ou hub ou router ela tem que aprecer na vizinhança de rede(senao pode estar mal configurada na propria impressora pois ela vai ficar com 1 IP) e é so entrar em cada computador e adiciona-la atraves da vizinhança de rede.. caso esteja ligado a um posto qualquer é simples é ir á vizinhança de rede e ao posto onde ela está instalada e duplo clic na impressora e pimba já tá smiling smiley) .
NOTA: se for impressora de posto tens que a partilhar para a poderes ver nos outros postos.
Na minha opinião nao faz sentido comprares um servidor se é um pequeno escritório.
1 abraço e boa sorte po negócio..
24 de Agosto de 2006 às 10:16
obrigado pela ajuda Sergio! Ela está ligada ao switch mas não detecto nada na rede a não ser os outros pc's! Tenho de ver isto com mais calma.
24 de Agosto de 2006 às 10:20
Então isso deve ser a impressora que nao está configurada.. é quase sempre igual em todas as impressoras. MENU-CONFIGURAÇÕES-TCP/IP deve mais ou menos isto.. e deve estar ai o problema.. secalhar nao esta em automatico o IP ou a gama de ip's que está nao tem a ver com a tua rede.. testa por em AUTO o IP e vês.. =) adios e good luck
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.