Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Actualizando a Bios!!!
Enviada por Cris16 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Actualizando a Bios!!!
26 de Agosto de 2006 às 11:53
Olá...

Tenho ouvido falar que quando surgem diversos problemas no pc, torna-se essencial actualizar a Bios...!!! Mas que tipo de problemas???
Alguem aqui me explica algumas noções básicas que é preciso, precauções a ter em conta... Quando se torna necessario actualizar e como o processo se efectua???
É que eu tambem ouvi falar que se qualquer coisa corre mal, o pc já era!!!!!
Será isto assim um processo de tão extrema importancia????

Já agora se alguem souber aí um site de actualizações de Bios. Sei que há a Bios AMI, AWARD e PHOENIX. Mas a minha tem esses 2 nomes, n sei se é Award ou se é Phoenix.

Informação da Bios: Award Phoenix, tem 2 anos.

Obrigado e abraços...
Re: Actualizando a Bios!!!
26 de Agosto de 2006 às 08:50
É verdade que a actualização da BIOS é uma coisa de extrema importancia. Se faltar a luz durante a actualização, a BIOS fica corrompida impossibilitando assim o funcionamento correcto do computador. E é por isso que actuzalizar a BIOS é uma das coisas mais arriscadas a fazer num computador.

E como a fazes? Vais ao site da placa-mãe, fazes o download da BIOS mais recente, lê o Readme que vem incluido no ficheiro e segues os procedimentos pois nem todas as marcas de placas-mãe usam o mesmo procedimento.
O que te pedem ao menos é uma disquete limpa para poderes actualizar a BIOS.

As actualizações da BIOS permitem corrigir variados problemas, desde erros de Memória RAM, de periféricos, de controladores.

Não é preciso ires aos sites das BIOS. Consegues achar actualizações também nos sites das placas-mãe. É mais fácil e até consegues achar a bios mais correcta para a tua board.
Re: Actualizando a Bios!!!
27 de Agosto de 2006 às 09:37
Ok obrigado Ricardo....

Acho que não vou precisar de actualizar a minha Bios. As ultimas actualizações que lá estão ainda são de 2002. Até a minha é de 2003!!!

Abraço aí...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.