Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Radeon
Enviada por Jose Moreira 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Radeon
29 de Agosto de 2006 às 12:39
Tenho um Pentium IV equipado com uma placa Radeon 9200 SE. Há dias, o PC começou a ficar instável, designadamente quando jogava: bloqueava, ficava com o monitor preto.
A certa altura, começou a aparecer-me o abominável ecrã azul dizendo que o problema era do ficheiro ATI2DVAG. Desinstalei (?) o software da placa, fiz limpeza do registo, mas a verdade é que:
1) - a placa parece continuar a funcionar (consigo jogar durante dois ou três minutos);
2) - Continua a aparecer-me a mensagem a deitar culpas para o ficheiro ATI2DVAG.

Alguém me ajuda?
Re: Radeon
29 de Agosto de 2006 às 04:58
Boas amigo.. eu sinceramento se ja fizeste isso que me disses-te tens 2 opçoes..
1ª vai ao site da ATI e saca novos drivers ou updates novos que existam.
2º(caso a primeira nao resulta) Isso cheira-me a placa gráfica com problemas e nao dos drivers mas tenta fazer a 1ª opção..
A minha tb é 1 ATI 9600pro e tb no inicio aconteceu me isso e era mesmo da gráfica.. boa sorte..
29 de Agosto de 2006 às 05:26
Caríssimo
obrigado, de qualquer forma. Pelo que já fiz e pelo que me dizes, é mesmo da gráfica. Só fiz a "limpeza" depois de ter feito as actualizações, que não resultaram.
Terá, mesmo, de ser uma nova (ai, ai...).
30 de Agosto de 2006 às 12:09
Jose,

antes de passares para a grafica nova, faz assim:

Utiliza o driver cleaner pro (www.drivercleaner.net) para remover todo o q tem ai de drivers ati.
reenicia o pc e saca as ultimas drivers do site da ati, ao instalar as drivers, em vez de "instalação expresso" escolhe "instalação personalizada" e depois escolhe só para nstalar os drives, não instales o painel de controlo ATI...

pode não ter nada a ver, mas tenta...
30 de Agosto de 2006 às 12:16
se não resultar, experimenta isto:

(retirado de um forum)

Here's the fix for the infinite loop problem caused by ati2dvag.dll

Right click on My Computer
Choose Properties
Choose the Hardware(Tab)
Choose Device Manager(button)
Click the [+] next to System devices
Right click on CPU to AGP Controller
Choose the Update Driver(button)

Select Install from a list or specific location (Advanced)
Choose Next(button)
Select "Don't search. I will choose the driver to install."
Choose Next(button)
Select PCI standard PCI-to-PCI bridge
Hit Next(button)
Hit Finish(button)
Reboot
30 de Agosto de 2006 às 07:50
Caro Carlos, acho que te devo duas palavras: uma, de agradecimento; outra, para te dizer que o "limpador" de drives não funcionou. Das duas vezes que o utilizei, o ATI2DVAG lá continuou, no registo, impávido e sereno. Pelo que optei pelo plano B. Vamos a ver se resulta.
Um abraço.
30 de Agosto de 2006 às 07:51
Jose Moreira escreveu:
>
> Caro Carlos, acho que te devo duas palavras: uma, de
> agradecimento; outra, para te dizer que o "limpador" de
> drives não funcionou. Das duas vezes que o utilizei, o
> ATI2DVAG lá continuou, no registo, impávido e sereno. Pelo
> que optei pelo plano B. Vamos a ver se resulta.
> Um abraço.
30 de Agosto de 2006 às 07:51
Lá nisso o Carlos tem razao isso do painel da ATI dá alguns problemas.. tenta fazer isso.. caso saiba algo comunico =)
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.