Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Conversão de VHS para DVD
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Conversão de VHS para DVD
01 de Setembro de 2006 às 03:45

Boa tarde!

Tal como o mais comum dos mortais, tenho algumas cassetes de vídeo de "estimação" , que gostaria de preservar com muito "amor e carinho"!

A configuração do sistema, que recentemente adquiri, é a seguinte:

-Motherboard: ASUS P5LD2 DLX 945P DDRII ST2RD

-Processador: P4 640 3,2GHz 64Bit 90N 2048Kb

-Memória RAM: DIMM 2048MB DDRII 667 WINTEC

-Placa de Vídeo: PGV ASUS ATI RAD X1600XT SIL 256MB DUAL DVI TV

- Disco Rígido: HITACHI 500GB 7200RPM 8MB SATA2

-Leitor DVD: ASUS DVD 16X RETAIL

-Gravador DVD: ASUS DVDRW SUPERMULTI 16x8x5x

- Placa de Captura de Vídeo: TV TUL THEATER 550 Pro 12Bit MPEG2 16MB
DDR PCIE

- Software: Windows Movie Maker

Esclareçam-me por favor a melhor forma de proceder para passar as cassetes de VHS para DVD, dado que não tenho grande experiência em trabalhar com vídeo. Claro que tenho de ter um leitor de vídeo, que ligarei à placa de captura de vídeo não é? E depois? Existe algum software que permita a passagem directa para os DVDs? Ou é melhor passar primeiro para o disco rígido? O Windows Movie Maker serve?É necessário ter atenção ás parametrizações de resolução?
Desde já os meus sinceros agradecimentos.

Luis Santos
Re: Conversão de VHS para DVD
01 de Setembro de 2006 às 08:50
Olá, Luis
Vamos lá a ver se resolvo o seu problema
Antes de mais, aconselho a que arranje um software de edição de vídeo, um pouco melhor que o Windows Movie Maker. Se não tem experiencia, eu aconselho o Pinnacle Studio, já que é muito simples de utilizar, e suficinete para o que necessita fazer
Uma vez instalado o softare poderá fazer a captura a partir do Pinnacle. Pode depois, editar as imagens recolhidas, fazer cortes, alterar a posição de cenas, inseriri transições (efeitos), menus, etc, etc, de modo a dar uma melhor aparencia ao trabalho final. Feito isto, e ainda no programa da Pinnacle, escolha o tipo de suporte para a gravação, coloque o CD ou DVD na drive e clique em ok e mesmo com a sua máquina, prepare-se para esperar algum tempo. Depois, é só admirar a sua obra prima

Abraço
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.