Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
BIOS
Enviada por andre2580 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
BIOS
04 de Setembro de 2006 às 11:31
OI!
gostava que me podessem ajudar num assunto. eu tenho uma board asus p4b q tras no cd da propria board um prog para actualizar a bios, pois eu tentei fazer isso seguindo o programa. este começou a ligar ao servidor da asus para encontrar uma no versao da bios e começou a instala-la, dp desliguei o pc e quando o re-iniciei este so faz pips interminaveis e a placa grafica tb ficou afectada. nao sei o q fazer por isso peço-vos ajuda.
obrigado!!!
Re: BIOS
04 de Setembro de 2006 às 03:23
A bios só deve ser actualizada se por alguma razão há alguma coisa a nivel de mb q não está bem, nunca deve ser feita, só "por ser feita"!

tenta fazer um reset ao cmos (geralmente é um jumper q está junto á pilha, na mb) se não souberes como se faz, tira a pilha durante algum tempo, volta a coloca-la e liga o pc.

dps diz qq coisa

cumps
05 de Setembro de 2006 às 12:16
oi obrigado pela dica.mas eu ja fiz o reset ao cmos atraves do jumper e tb ja tirei a pilha e o resultado é o mesmo.
tb ja ouvi dizer que se encontrar uma board igual talvez se possam trocar as bios.mas tb n sei se isso sera possivel mais ainda encontrar uma board igual a minha(p4b).
05 de Setembro de 2006 às 10:52
mas estou a achar estranho, pq se foi atravez do liveupdate da Asus, não havia razão para ter corrido mal...esperimenta tirar as memorias e a grafica e limpa os contactos e respectivas slots...nunca se sabe!
05 de Setembro de 2006 às 11:41
Olá,

Correu certamente algo mal com a actualização do teu Bios. Não sei qual o modelo da tua motherboard, pois P4B há muitas, mas aconselho-te a procederes a nova actualização. Para tal, recomendo-te que utilizes as seguintes hipotses:

1 - É suposto que estando o bios corrumpido te apareça a seguinte mensagem: "Bad Bios checksum. Starting Bios recovery...
Checking for flopy..

Significa que foi identificado o Bios corrumpido e que a recuperação do Bios se fará através de uma Disket 3 1/4. Não tendo a disquete, o programa parte para verificar se existe um CD-Rom e é aqui que se tiveres inserido o CD-rom das Asus com os drivers que irá ser lido e reinstalado a versão do Bios que veio com a tua motherboard.

2 - A outra hipotese é ires ao site da Asus e nos dowloads para o modelo da tua motherboard fazes o download do programa que instala Bios, o AFUDOS. Faz também o download da ultima versão do teu Bios. Depois copias os dois para uma Flopy Disk e espera a ver se o computador, pelo menos acede à flopy. Caso ele aceda verás A:\> ou A:>
Então escreves, afudos /i(nome do ficheiro qualquer coisa.rom que descarregaste para a disket e que contém o Bios actualizado - deves escrever num papel o nome e extensão do ficheiro antes de iniciares este processo).

Ficas então com qualquer cois parecida com o seguinte:

A:\>afudos /iP4P800-E.rom (atenção que este P4P800-E.rom é um exemplo. tens de usar o nome correcto da teu ficheiro de actualização)

Depois dás enter e esperas que a actualização se conclua.

O problema será se não consegues ter acesso a qualquer destas duas opções. Nesse caso não sei que solução te recomendar. Pode ser que apesar dos beeps tenhas acesso à drive de diskets.

Espero ter ajudado
07 de Setembro de 2006 às 09:51
oi
obrigado pelas dicas. mas ja tentei fazer isso q disses-te mas o pc n da na mesma, tou desesperado. pois nao sei o q fazer. o pc ligamas depois bloqueia e diz bios error e ele procura a drive A: e eu meto a disquete e ele mesmo assim n a encontra e continua a fazer os bips n sei o k se sera. se te lembrares de mais alguma dica avisa.
obrigado.
07 de Setembro de 2006 às 09:52
Olá,

Dizes que metes a disket quando ele te pede! Experimenta arrancar o computador com disket já colocada na drive A.

Também já experimentaste outra opção de arrancares o computador com o CD da motherboard já inserido?

Não tenhas duvidas de que o teu bios ficou corrumpido om a actualização que fizeste pela NET.
09 de Setembro de 2006 às 09:03
oi!
sim tb ja tentei fazer isso q disses-te e o rezultado é o mesmo.
o q eu queria agora era encontrar alguem que tenha uma board "velha" mas a funcionar q aceita-se o meu processador.

nao tenho muitas esperança de conseguir a arranjar aquilo q fiz mas se tiveres mais algumas "luzes" avisa.

obrigado!!!!!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.