Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Partilha de internet
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Partilha de internet
07 de Setembro de 2006 às 07:03
Amigos,

Adquiri a internet vodafone mobile conect card e coloquei através de uma placa pcmcia em um computador secretária. Comprei um roter wireless dsl g604t para fazer rede sem fios com um portátil. O pc acessa a internet, vê o setup do router normal. O portátil por sua vez tambem consegue entrar no setup do router.
Se eu ligar o portatil através do cabo de rede diretamente no pc (sem o router), a internet fica partilhada e funcionando bem.
Observei que, para o pc conseguir acessar o router, a internet não pode está compartilhada, pois o endereço IP local da maquina tem que estar em "obter endereço IP automaticamente" e quando compartilho a internet o endereço IP local do pc altera automaticamente para 192.168.0.1, deixando o pc sem conexão com o router.
Não sei como foi que por 3 vezes consegui fazer a conexão e depois de reiniciar os computadores a conexão foi-se.
Vejam se com esses dados, voces conseguem tirar alguma conclusão.
Abraço

Reginaldo
Re: Partilha de internet
08 de Setembro de 2006 às 12:52
Isso deve acontecer porque o router deve estar mal configurado.. caso estivesse bem nao precisas de compartilhar a net no windows.. se compartilhares o ip da máquina muda de gama de ip's.. tenta por dynamic ip's e configura o wireless nao sei cm te posso ajudar mais.. vê pelo manual do router.. e se o wizard.. =)
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.