Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
PC não arranca
Enviada por Hugo Pedroso 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
PC não arranca
05 de Outubro de 2006 às 06:45
Boas tardes a todos.

O meu problema é o seguinte:

Enquanto estava a trabalhar, o PC deu um erro fatal do Windows e reiniciou, durante o arranque dá-me o seguinte erro:

"hardware initiate failed, please check device! the bios does not be instaled.
press(g) to continue!"

e não passa daqui.
Já instalei os drivers para o disco sata, já voltei a instalar o windows xp e depois de ter estado a trabalhar quase um dia sem problemas desliguei o computador, no dia seguinte ao ligá-lo voltou adar-me o mesmo erro.

Alguém já teve este problema ou tem ideia do que possa ser?
Re: PC não arranca
05 de Outubro de 2006 às 07:12
pelo que ele diz deve ser algum hardware do teu pc que foise á vida mas ele tb diz que o bios não esta instalada mas como a bios foise mas acho que deves fazer um resest á bios acho eu mas espera por alguem que diga uma dica
05 de Outubro de 2006 às 08:54
Olá...

A minha dica é pouco provavel mas pode acontecer. Verifica a pilha da CMOS ou substitui-a.

Boa Sorte...
06 de Outubro de 2006 às 06:57
Olá Hugo

O que vou dizer são apenas sugestões, e provavelmente nenhuma delas resultará.
Mas não custa tentar, né?

Se conseguir ter mais um dia com o PC a trabalhar, vá ao Gestor de Dispositivos, e verifique se há algum componente com um sinal de alerta ao lado, sinal de que está com problemas.

Desligue do PC todos os periféricos, que estiverem ligados a ele (modems, etc), antes de o ligar.

Tente arrancar em modo de segurança.

Entre na BIOS durante o arranque, e verifique a ordem de arranque. Active, se não estiver já, a opção "enable other boot devices".

Se tiver dois discos rígidos, mas não usa ligação RAID, verifique se tem instalado o VIA RAID e desinstale.

Uma solução pode ser flashar (actualizar) a BIOS, mas se houver algum problema durante o processo, o PC fica danificado.

Não me ocorre mais nenhuma por agora. sad smiley
26 de Outubro de 2006 às 03:19
tens alhunm disco IDE ligado a uma controladora SATA?
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.