Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
CD partido
Enviada por Vítor Lem Pereira 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
CD partido
07 de Novembro de 2006 às 10:56
Poderá ser estapafúrdio, mas fica aqui o meu apelo.

Alguém sabe se haverá alguma possibilidade de juntar duas metades dum CD literalmente partido?

nem imaginam o transtorno em causa, por isso não sei...pode ser que haja alguma possibilidade de ligar eficazmente as duas metades.

Preciso duma ideia , uma sugestão!!!

Obrigado, pela ajuda que possam dar.
VLP
CD partido
07 de Novembro de 2006 às 11:17
evidentemente o CD contém dados importantes (esqueci de dizer) tipo ficheiros excel, word, auto cad, jpeg, pst etc
Re: CD partido
08 de Novembro de 2006 às 01:52
Olá Vitor

Cd partido, hein?
Bem, isso nunca me aconteceu (ainda), mas aqui ficam as minhas sugestões (mas com pouca convicção de que resultem...):

Limpe bem as bordas da zona partida, para que não fique lá qualquer particula visível.

Cole as duas metades nas costas de outro cd (de preferência, de um que não esteja partido smiling smiley), para que fiquem alinhadas e fixas, depois, aplicar:

pasta dentífrica ou verniz de unhas, ou gel de cabelo, ou algo semelhante,

no corte do cd, para preencher a ranhura, e enxugá-lo bem com um pano seco, ou um pedaço de algodão.
Mas sem exercer muita pressão, e fazendo movimentos na mesma direcção, para não o arranhar.

Depois tente extrair os dados com um programa como o "ISO Buster", por exemplo.

E se tentar copiar para outro cd, faça-o na velocidade de leitura mais baixa.

Claro que os dados que estiverem nas zonas do corte, não poderão ser recuperados.

Na verdade, temo que nada seja recuperado...
E temo também pelo que possa acontecer ao leitor de CDs, ao tentar ler um CD partido...

Não faço ideia se isto resulta ou não, mas acho que , neste caso, qualquer sugestão é bem-vinda, não é mesmo? smiling smiley

Boa sorte.
08 de Novembro de 2006 às 11:54
Obrigadíssimo Sérgio

Vou procurar seguir essa sugestão com o máximo rigor e cuidado.
Darei notícias.

07 de Janeiro de 2007 às 06:40
Por acaso reparei na tua questão e "problema".
Não tens qualquer solução.
A colagem não resulta.
Se não acreditas, tenta e o menor risco que poderás ter é avariar a drive.
Tenta recuperar essa informação noutro lado e segue sempre a regra fundamental das seguranças:
Uma é pouco
Duas NÃO são demais.
Abraço.
Luís Guerra
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.