Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
disco rigido
Enviada por luis rosado 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
disco rigido
12 de Novembro de 2006 às 11:11
Olá á pouco tempo o meu pc avariou também já era velhinho windows ME (com 5 anos) tinha um problema qualquer na placa-mãe decidi comprar um novo, ontem tentei por o disco antigo a dar no pc novo (10 GB MESMO VELHO) acontece que depois de ligar os jumpers dos dois discos (o novo e o velho) por um cabo IDE1
e ligar o pc arrancou e eu pra ver se tava td bem carreguei DEL para aceder a BIOS, o pc nem "mexeu" nem apitou fiz um reset mas nada so aparecia um ecra preto com o teste á memoria kuando o teste acaba procura os drivers IDE (acho eu) e la esta como master no IDE1 o disco novo e como slave o dico velho (o de 10 Gb) no IDE2 aparece o leitor/gravador de dvd mas depois fica so isto no ecra e o windows nao iniciava nem o BIOS

Tive um problema parecido quando o comprei mas desta vez o Windows XP não arrancava ficava com o logótipo do Windows xp com o nome e as barras azuis por baixo paradas em vez de mexerem.

Por favor se alguém poder ajudar tenho la documentos que preciso de reaver!!!

Obrigado
Re: disco rigido
12 de Novembro de 2006 às 02:41
Experimente a desligar a drive de dvds e o disco antigo e veja se o windows rola...

Experimente ligar uma so drive de cada vez para tentar isolar o problema...
Se não resolver, experimente mudar os cabos...

Tente iniciar o windows em modo de segurança e fazer um scandisk aos discos...

Veja se todos os compenentes estão bem encaixados...

Se tem overclocks no PC tente baixar o overclock ou mesmo colocar de volta os valores de origem...

Se nada disto funcionar tente um reset a BIOS... Por vezes com um reset a bios resolve o problema...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 13

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.