Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Memoria
Enviada por João Paula 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Memoria
06 de Janeiro de 2007 às 03:17
Olá. Tenho um PIII a 800 mHz que já tem uns belos anitos, com 512 de memoria (RAM ou SDRAM nao faço ideia) e acontece que a memoria tem dado problemas, ao que não consigo abrir sessao no windows, porque aparece o famoso ecran azul (0x00002 bla bla) a falar numa coisa qualquer do genero IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL.

Enfim, tudo aponta para uma necessidade de reinstalação da memória. Agora, algum guia onde possa encontrar os passos a efectuar?

Obrigado.

Re: Memoria
06 de Janeiro de 2007 às 05:23
Caro João Paula

Veja se isso ajuda:

[wnews.uol.com.br]

Aquele abraço,

07 de Janeiro de 2007 às 07:04
Olá.

Esse ecra só desapareceu ( no meu caso que tambem dizia IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL ) quando eu fui à BIOS e diminuí a frequencia da memória. Ela estava trabalhando em overclock. (400MHz) e baixei o valor para (200MHz). Agora podes seguir este exemplo.
Vais à Bios e vais baixando a frequencia de memoria. Entre cada redução, vais testando a estabilidade do PC. Vai testanto até à ultima frequencia possivel.

Se mesmo assim não resultar, troca de memória.

Boa Sorte...
07 de Janeiro de 2007 às 08:19
Para complementar as outras dicas, faz um "reset" ao BIOS e tenta arrancar.
08 de Janeiro de 2007 às 12:05
João, veja se a sua memoria tem erros, ou seja se está danificada, use o programa MemTest86, pode encontra-lo em:

[downloads.pcguia.xl.pt]#

se encontrar erro, recomendo a subtituição da memória.

fnds
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.