Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
DISCO RIGIDO EXTERNO USB nao da para aceder
Enviada por d.v.d.s 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
DISCO RIGIDO EXTERNO USB nao da para aceder
17 de Janeiro de 2007 às 11:01
Boas a todos,

Surgiu-me pela primeira vez uma coisa muita estranha, não consigo aceder ao meu disco rigido externo usb, pois este no windows não me apresenta a unidade, o volume... Ele detecta o disco rigido e até posso visualizar nas ferramentas administrativas-armazenamento-gestão de discos que ele esta lá mas sem volume até mostra a capacidade total e a livre...
Experimentei isto tanto no windows Xp Home Edition, tanto no windows xp Professional (que neste até penso que devia poder dar) e até no windows vista beta que praqui tenho que até pior qwue me diz que o espaço livre é igual ao espaço total do disco...
Resta-me dizer que este disco rigido que quero aceder tem um MBR tambem com o windows xp professional, o disco rigido é da minha máquina antiga que avariou, agora tenho dados importantes no disco rigido que quero copiar para agora este computador também com o windows xp professional e não consigo aceder a este disco talvez porque o windows pensa que este é uma partição também primária e não me deixa assim acedê-lo.. (acho que a microsoft lançou um patch de segurança que também cortava a ligação de discos rigidos externos usb à máquina, não sei se este é o caso)....

Enfim, tenho outros discos rigidos externos sem serr bootables so com data e consigo aceder muito bem a eles... agora surgiu-me esta questão e não consigo sequer meter na máquina nova como slave nem cable select nem sequer em master consigo aceder ao raio do disco...
Ah! Também posso dizer que no disco que quero aceder tem o Norton GOBACK logo arrancar com o PC, também não sei se é disto que ele me está a bloquer o acesso... mas penso mesmo que seja por este ser igualmente uma partição primária e entrar em conflito com o disco rigido do meu novo PC.

Eu quero entretanto passar os ficheiros que tenho no disco rigido externo para o meu pc novo, mas quando tiver as memorias que foi o que foi a vida no pc velho, quero lá por o disco rigido tal e qual como estava sem ser preciso mais nada.

Alguemtem alguma sugestão... pedia que alguem me ajudasse, por favor, precisava urgentemente de aceder a este disco.

Cumprimentos a todos,
dvds
Re: DISCO RIGIDO EXTERNO USB nao da para aceder
17 de Janeiro de 2007 às 12:29
Caro d.v.d.s

"Ele detecta o disco rigido e até posso visualizar nas ferramentas administrativas-armazenamento-gestão de discos que ele esta lá mas sem volume até mostra a capacidade total e a livre... "

Verifique se tem esta opção:

Clique com o lado direito do rato na partição/ Propriedades / Reactivar volume

Aquele abraço,

17 de Janeiro de 2007 às 01:29
Boas,

Não, tenho mais nenhuma opção (essa opção das propriedades nem está actuiva, está a cinzento), só me dá no menu a opção de eliminar partição, coisa que eu não quero!... =(

Obrigado na mesma,... o que é que se poderá fazer mais?! =/

Aguardo,

Com os Melhores Cumprimentos,
dvds
02 de Fevereiro de 2007 às 03:20
Bem, já resolvi a minha questão, passo aqui a escrever a solução, para os demais que tenham o mesmo problema o possam resolver:

Fiz o seguinte:

Desliguei todos os discos inclusive os SATA 2 que tinha da minha nova máquina, iniciei o disco IDE em master que queria, chegado ao momento do NORTON GOBACK, quando este faz o boot, simplesmente desactivei este no boot.... Seguidamente desliguei a máquina puz novamente tudo como esatva, e já pudia aceder ao meu disco quer ele esteja dentro da máquina quer ele esteja na external enclosure por USB, ele simplesmente já me deixa aceder.

O problema aqui, é que o NORTON GOBACK, simplesmente bloqueia o disco de modo a que não haja intrusões. Feito isto, tou satisfeito.

Obrigado ao Pugliesi por me ter tentado ajudar.

Cumprimentos a todos,
dvds
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.