Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
linux
Enviada por oibaf 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
linux
23 de Janeiro de 2007 às 02:01
alguem tem a opinao de dizer qual a melhor versao para linux que tenha mais divertimento ou para internet eu gostei foi do ubuntu que ja aprendi na escola

alguem que diga a melhor versao???
Re: linux
23 de Janeiro de 2007 às 10:01
Boas,

Bem vindo ao open source... .
Posso te dizer que tenho o Ubuntu 6.10 (Edgy Eft) a funcionar com os seguintes softwares: VMware (Máquina virtual), consigo correr 4 SOs, ao mesmo tempo WinXP,WIn2K,Win98 e finalmente o React OS(clone do win2k), tudo isto em cima do Ubuntu e como se não bastasse tambem estes em cima do Beryl (tridimensionados em cubo ou não) podendo escolher os desktops e respectivos OSs.
Tambem tenho o Crossover (emulador de suítes Office) a funcionar com o Office 2003+Word Perfect e finalmente o emulador para jogos do windows (Cedega) em que instalei o Unreal+Max Payne.
Numa palavra a isto tudo,

FANTASTICO.

Fica bem.
24 de Janeiro de 2007 às 02:09
olha e ja agora tenho windows xp mas num disco so todo o disco esta primário como vou poder instalar o ubuntu??? o disco todo so tem uma partição e de partiçoes nao poercebo la muito bem como vou repartir. tens alguma documentaçao do ubuntu de como instalar mas mostrando passo a passo com imagens????
24 de Janeiro de 2007 às 02:12
e tambem e o boot para escolher o sistema operativo
24 de Janeiro de 2007 às 05:30
boas,

Terás que reparticionar ou "encolher" a tua partição windows , de modo a obter espaço livre para o linux, este processo é executado na instalação do mesmo, permitindo o ajuste de espaço em disco.
Antes de o fazer,aconselho-te correr uma desfragmentação e um scandisk no windows e backups dos dados existentes, pois normalmente corre bem o reparticionamento, mas é melhor prevenir.
Aqui fica,
[www.ubuntu-pt.org],
Como curiosidade deixo-te aqui uma ideia do sistema XGL/BERYL, que tecnológicamente mete o AERO do Vista a comer pó (requesitos mínimos,gráfica com 32Mb).

Fica bem.
24 de Janeiro de 2007 às 06:25
XGL/BERYL????? adorei o video youtube...

Será q m podes ilucidar acerca de modo de funcionamento? É q já instalei o UBUNTU no meu portatil e logo de seguida desinstalei-o, pois n consegui instalar nem sequer os drivers do modem ADSL... aquela cena de não haver executáveis põe-m fulo... eu sou um utilizador normal e rotineiro, no entanto gostava de mudar o meu ambiente de trabalho... e se ajudar em alguma coisa, tb mudar o sistema operativo...

Uma das vantagens que eu gostava de ter no novo SO é ter vários ambientes de trabalho no mesmo PC... e não obter grandes problemas na instalação de programas, jogos, etc.. do windows...

Obrigado.
24 de Janeiro de 2007 às 10:12
Boas,

Sem alongar muito, e com o objectivo de teres ou não interesse em continuar.

Qual o modem?.
Partindo do príncipio que seja o speedtouch330,
[www.linux-usb.org]

Qual a Gráfica?.
É bom q seja uma Nvidia, se for uma ATI vai dar mais trabalho e o suporte é menor, eu pessoalmente estou mais habituado ás NVs.

Questão dos jogos e outras aplicações.
Cedega - corre a maior parte dos jogos do windows, porém nem todos.

Crossover-office-pro - programa q emula o Office entre outros, dentro do Office 2003 é apenas suportado o Word,Excel e Powerpoint.

Vmware - máquina virtual, virtualiza uma grande parte de SOs existentes, no q respeita a sistemas MS, são todos suportados, o que possibilita instalares aplicações win32, com compatibilidade total exceptuando jogos, no caso de por ex, virtualizares o windows XP,Win2k, etc... .

Sistema AIXGL/Beryl XGL/Compiz - sistema gráfico 3D avançado , que no caso do Beryl oferece ínumeras possibilidades gráficas, efeitos especiais e muitas configurações.

Caso te decidas apita, se não esquece.

Fica bem.

André JB Oliveira escreveu:
>
> XGL/BERYL????? adorei o video youtube...
>
> Será q m podes ilucidar acerca de modo de funcionamento? É q
> já instalei o UBUNTU no meu portatil e logo de seguida
> desinstalei-o, pois n consegui instalar nem sequer os drivers
> do modem ADSL... aquela cena de não haver executáveis põe-m
> fulo... eu sou um utilizador normal e rotineiro, no entanto
> gostava de mudar o meu ambiente de trabalho... e se ajudar em
> alguma coisa, tb mudar o sistema operativo...
>
> Uma das vantagens que eu gostava de ter no novo SO é ter
> vários ambientes de trabalho no mesmo PC... e não obter
> grandes problemas na instalação de programas, jogos, etc.. do
> windows...
>
> Obrigado.
31 de Janeiro de 2007 às 10:36
O meu problema principal é mesmo estar habituado a ir ao site da marca e sacar os executaveis pro windows... no linux só consigo obter código que tem q ser compilado...

kal o melhor sistema linux o Debian ou o Kubuntu?
Tenho os dois em cd e tou novamente c ideias de instalar um dos dois...
Kal dos dois é mais acessivel a iniciantes?
03 de Março de 2007 às 06:41
Agora depois de instalar o UBUNTU surgem-m questões do tipo:

-> como faço pra tirar o efeito "smooth" da ambiente gráfico? sempre que abro o browser, as letras são ligeiramente diferentes e noto pouca nitidez em alguns gráficos. Será necessario configurar a grafica (ATI 9700) ou já vêm drivers por defeito?

-> kal o programa ideal pra executar programas em c++? Tou a uzar o anjuta mas noto poucas funcionalidades neste... n ajuda quando não se sabe de cór o cabeçalho das funções.

-> quando executo o XMMS noto pouca qualidade na reprodução de .MP3 e .OGG será necessário instalar codecs? ou é mesmo assim o programa?

-> tenho duas web cams que pretendo por afuncionar em ambiente n gráfico através do svgalib e apenas uma consigo por a funcionar, embora às vezes apareça tudo a preto!!! Instalei os drivers spca5xx e mesmo assim não consigo configurar o tempo de abertura, será que dá pra confiurar em linux?

Desde já obrigado por toda a ajuda.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.