Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Placa TV
Enviada por Andrebarbosa 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Placa TV
02 de Fevereiro de 2007 às 05:20
Boas.

Alguém aqui tem placa TV? Eu tenho uma dúvida que é se a qualidade de vídeo numa placa TV é igual á de uma televisão normal.

O que eu quero fazer é o seguinte. Será possível?

Tenho uma gráfica Gforce 6600TD com TV-Out, comprando uma placa TV poderia gravar o que quisesse no PC e depois por a dar na televisão através da gráfica. Será que a qualidade fica boa ou nem por isso?

Agradecia ajuda.

Com os melhores Cumprimentos.

Fiquem bem
Re: Placa TV
05 de Fevereiro de 2007 às 02:06
Olá André

Eu tenho uma placa de sintonização de TV, da Conceptronic, e uma placa gráfica da nVidia, e a imagem no ecrã do PC, é tão boa como a da TV, o que não admira, sendo a fonte a mesma: a antena no telhado. smiling smiley

Sobre passar a imagem para uma TV, também já fiz isso, e a imagem é boa também, e também dá para jogar os jogos do PC na TV, com boa imagem.

A TV só não dá mesmo para navegar na net ou trabalhar em documentos, por causa da diferença de resolução da imagem, acho eu (a imagem não tem tanto detalhe).

Resumindo: a TV é óptima para receber imagem de TV, a partir do PC, ou jogos.

No caso da placa nVidia, ela até tem várias funções para a TV, como a possibilidade de usar ambos ecrãs (TV e PC) como extensão um do outro, ou pôr a mesma imagem em ambos os monitores, ou usá-los de forma independente um do outro, mas permitindo passar o ponteiro do rato e as janelas de um monitor a outro. Fantástico!

p.s.:
no meu caso, para a ligação, usei a saída TV-out da placa, e um adaptador de EuroScart (ou EuroAV), na TV.
Este adaptador também dá para ligar um videogravador ao PC, o que também já fiz, claro! smiling smiley
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.