Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Ferramentas Segurança/limpeza
Enviada por Alfredo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ferramentas Segurança/limpeza
03 de Março de 2007 às 06:32
Bem, a Internet cada vez esta menos segura e com isso surgem as duvidas. Os programas que instalamos, seja jogos ou de produtividade deixam o seu rasto mesmo depois de desinstalados. Acho que já é altura de se tirar as duvidas e cada um dar o seu contributo para o bem do fórum de de todos os utilizadores neste tema. Ninguém ganha nada com isto mas esta a ajudar!

Podemos começar pela segurança:
(desempenho/preço)

-Firewall:

-Antivirus:

-Antispyware:

-Suite de segurança:

Ferramentas de limpeza:

-Desfragmentação [o&o Defrag] Dependendo da vossa utilização aconselho que desfragmentem uma vez por semana ou de duas em duas semanas no modo SPACE. Irão sentir a diferença.

-Desinstalação dos programas [Your Uninstaller! 2006 PRO v5.] Para alem de fazer a desinstalação normal dos programas, procura as pastas que o mesmo deixou para trás bem como as entradas do registry que o sacana não limpou.
-----------=-------------------------------=----------------------------
Isto esta em aberto pessoal digam o que acham melhor (seja em antivirus etc) (e corrijam os meus erros =D)

cumprimentos a todos !!

smiling smiley
Muitos programas grátis
04 de Março de 2007 às 10:15
Boa idéia Alfredo :-)

Como eu uso quase só freeware ou open source, aqui estão alguns programas gratuitos que uso e recomendo:

-Firewall:

Sunbelt firewall (ex-Kerio personal firewall)

-Antivirus:

Avast

-Buscas no PC:

Locate32
(fiquei fascinado com este programa gratuito, quando o descobri, e não só desinstalei o Google Desktop Search, que andava a usar na altura, como desactivei o próprio Serviço de indexação do Windows, e passei a usar apenas este programa para fazer pesquisas no PC.
É o mais rápido que já vi.)

-Ferramentas de limpeza:

Easy Cleaner (um óptimo "tudo em um"winking smiley

Power Defragmenter (permite fazer desfragmentação selectiva de pastas ou documentos)

Locate32
(este não um programa de limpeza, mas pela sua rapidez a mostrar resultados, também o uso para isto, da seguinte forma:
escreve-se o nome das extensões dos ficheiros desnecessários, que costumam ser mostrados pelos programas ditos de limpeza, na barra do Locate, por exemplo: GID OLD TMP, ou quaisquer outros que se tenha e que se queira apagar.
Nos testes que tenho feito, ele apresenta estes ficheiros muito mais rápidamente do que os programas de limpeza.

-Limpeza do Registo:

TweakNow RegCleaner,

RegSeeker,

Registry Mechanic (este não é freeware, mas também faz compactação do Registo)

-Edição do Registo:

RegWorks (não é freeware, mas é o mas fácil de usar que já experimentei)

RegeditX (este integra-se no Regedit, e acrescenta-lhe algumas funções, sobretudo uma barra de endereço, onde se pode, por exemplo, colar nomes de chaves com o caminho completo, uma função que deveria estar incluída no próprio Regedit)

RegShot:
(não é para edição, mas é um pequenino programa com a função de comparar o estado actual do Registo com um estado anterior, bom para verificar as alterações efectuadas por algum programa)

Libertação de RAM:

AMS Fast Defrag freeware edition
(este é o programa, deste tipo, mais rápido que já usei; embora a limpeza de RAM, seja algo de eficácia duvidosa, porque os programas são transferidos para a memória virtual, o que pode tornar o PC mais lento em vez de mais rápido)

-Desfragmentação:

Diskeeper (não é freeware, mas permite agendar a desfragmentação, e também exibe alertas, também tem uma versão freeware, mas esta tem as principais funções bloqueadas)

-Desinstalação dos programas:

Aprovo o Your Uninstaller!, que é muito bom e até tem uma opção de corrigir as entradas inválidas,

e em freeware, recomendo o Zsoft Uninstaller.

-Anti-spyware e outros "bichos":

Spybot

Ad-Aware

Windows Defender
(vantagem de dar protecção em tempo real, isto foi para quem ache estranho estar aqui um programa da Microsoft smiling smiley

Browsers:

Maxthon
(ex-MyIE, embora seja baseado no IE, tem funções que estão tanto no IE como no Firefox, e outros)

Trabalhar com documentos PDF:

Foxit Reader

Foxit Editor
(este programa gratuito permite fazer a edição de documentos PDF, como se ficheiros de texto se tratasse)

Conversão de ficheiros:

OmniFormat
(converte quase qualquer tipo de documentos de uma pasta para quase qualquer outro tipo. Atenção: os ficheiros originais serão substituídos)

"brinquedos" para HTML:

Web designer Toy
(pequeno editor, com a vantagem de visualização em tempo real das alterações ao código, devido a ter duas janelas abertas lado a lado, no ecrã: uma para escrever o código, outra com o resultado final)

Dir2HTML
(analisa e converte os links para páginas web, de uma pasta para um documento html)

Ver ficheiros INDEX.DAT:

Index Dat Suite
(estes ficheiros estão nas pastas de ficheiros temporários da internet, e guardam informações como os nomes de sites a que se acedeu, e normalmente os programas de limpeza deixam "escapar" estes ficheiros.
O Index dat suite permite ver o conteúdo deles e/ou apagá-los)

Editar recursos de DLLs, EXEs, e outros:

XN Resource Editor
(cuidado com a alteração de ficheiros do sistema)

Controlo dos programas de arranque:

Startup Control Panel

Startup Monitor
(este programazinho exibe um alerta sempre que algum novo programa se tenta associar ao arranque do Windows, e permite bloquear ou permitir o evento.
A desvantagem é que ele... também se associa ao arranque)

Ufa!!!

Acho melhor ficar por aqui... smiling smiley

Afinal acabei por me distanciar do tema do tópico, mas "quem corre por gosto... " smiling smiley

Desculpem não pôr aqui os links para os programas, mas uma busca na Net pelo nome do respectivo programa, deverá retornar bastantes resultados.

Alguma dúvida, e estarei "aqui" para esclarecer.
Re: Muitos programas grátis
05 de Março de 2007 às 07:29
Estou completamente de acordo e apoio os freewares!

Na minha opinião, resumidamente aqui estão os programas que eu uso actualmente e não tenho nada a reclamar:

Firewall: ZoneAlarm Free

Antivirus: Avast Professional Edition

Antispyware: Spybot

Limpeza do PC: CCleaner (inclui opção de desinstalar programas e editar os programas de startup do Windows)

Limpeza e manutenção do registo: MV RegClean (WinAso - Para o desfragmentar)

Optimizador de RAM: BySoft FreeRam

Navegador: Mozilla Firefox

Para descarregar os respectivos programas, entrem em
[baixaki.ig.com.br]

Encontrarão lá todos!

Abraços
Cris
Re: Muitos programas grátis
06 de Março de 2007 às 07:27
Acho que as duvidas foram todas tiradas (grande turturial que o sérgio alex fex) winking smiley

Muito bons programas sobre segurança, e utensílios (maior parte deles grátis!)

cumprimentos
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.