Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Opiniao_Processador_amd
Enviada por rubenmelim 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Opiniao_Processador_amd
12 de Maio de 2007 às 12:04
Ola!! Estive a ver um processador da amd e gostei dele, contudo gostava que me dessem umas dicas, como por exemplo se é um bom processador e se vale a pena comprar. Uma outra coisa, o que significa os 5200( em baixo na descrição) que aparece afrente da descrição dual-core?, sendo que a velocidade maxima é de 2.6GHz.
Em baixo a descrição:

AMD ATHLON 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ BOX SKAM2
Fabricante: Amd
Descrição: - AMD 2.6GHz
- 64 bit Support: Yes
- HT: 2000MHz
- Hyper-Transport Support: Yes
- L1 Cache: 128KB+128KB
- L2 Cache: 2 x 1MB
- Manufacturing Tech: 90 nm
- Multi-Core: Dual-Core
- Processors Type: Desktop
- Series: Athlon 64 X2
- Vista Ready: Yes
Garantia: 3 ano(s)
Preço: 232.9€
Re: Opiniao_Processador_amd
15 de Maio de 2007 às 12:09
boas, a minha opiniao é desistires da compra desse processador, pois o intel core2 duo e6400 ou o e6420 sao bem melhores k esse processador, + baratos e tem uma capacidade de fzr overclock excelente. (e possivel ter kuase o mesmo rendimento k o qx6600!) agr o resto fica a teu criterio. espero ter ajudado. fika bem
18 de Maio de 2007 às 03:55
Olá,

"....pois o intel core2 duo e6400 ou o e6420 sao bem melhores k esse processador". Pois...bem melhores, só se for na cor, talvez.

Seja como for, antes de mais, sugiro uma visita ao site:
"www.tomshardware.com"

Aqui são disponibilizados testes comparativos entre diversos processadores. Podemos seleccionar qual os processadores que pretendemos confrontar e de que teste, dos inumeros que por aí andam, queremos saber os resultados. O E6400 está sensívelmente ao mesmo nível do...amd 4600.

A título de curiosidade e ainda a popósito do "bastante melhor" sugiro uma espreitadela ao quadro no seguinte link:
"[www23.tomshardware.com];

Já agora, recordo que o AMD Athlon 64bit Dual-Core 5200+, para além de "dual-core", tem a característica de processar instruções a 64 bit....

A designação 5200+ é um tolice da AMD que há uns anos a esta parte usa este tipo de designação. Lê-se assim " a velocidade dum processador da Intel equivalente a este". Piorou agora com os "dual-core". O 5200+ pretende indicar "2x2600+". Enfim, coisas do marketing...

Boa sorte.

19 de Maio de 2007 às 05:39
Pois, Fernando Fontes. Quer dizer então que fui enganado porque a ano e meio comprei um portatil que vinha como processador amd 3000+ etc. Pensei que estava perante um processador que processava a 3000Mhz. Afinal de contas processa a 800mhz e ja tive 2 problemas com o portatil ( que foi para reparação. Dá primeira reparação fiquei sem ele cerca de 2 meses)
21 de Maio de 2007 às 04:49
Olá,

Esse processador funciona a sensívelmente 1800 MHz ( 9 x 200 MHz - vel. do "bus"winking smiley. A velocidade de 800 MHz corresponde a 4 x 200 MHz e ocorrem-me uma série de causas possíveis para essa situação.
Começando pelas mais simples e obvias:

1. - Botão de "atraso" - muitos portáteis vêm com um botão que permite reduzir a velocidade do processador - normalmente este botão tem uma imagem de uma ventoinha associada.

2. - Definições de poupança de energia -> normalmente, modo de poupança de energia num portátil equivale a "atrasar" o processador. Pode ser que a velocidade tenha sido medida durante uma fase destas (distingue-se facilmente porque a ventoínha faz menos ruído).

Um pouco mais complexo:
3. Drivers do processador. Pode ser que os drivers do processador (normalmente são os genéricos, da microsoft), não possibilitem o seu funcionamento na capacidade máxima. Neste caso convém instalar os drivers mais recentes da AMD, incluindo o PowerNow.

Sem saber a marca e modelo da máquina em questão, não me ocorrem de momento outras possibilidades.
Uma coisa é certa, estamos perante um processador que está a funcionar a menos de metade da sua velocidade normal e isso pode ser corrigido.

Boa sorte,

22 de Maio de 2007 às 12:27
Obrigado Fernando Fontes.
O portatil em questão é um Fujitsu Computers siemens. O processador (como referi) é um AMD Sempron 3300+ (que Custuma funcionar a 800Mhz). Tem 384 MB de RAM, a grafica é uma ATI Mobility Radeon Xpress 200 Series ( será uma boa grafica?). O portatil tem o tal Botão de "atraso" de que falaste mas nuca o utilizei( se esse botão serve para atrasar a velocidade da CPU, qual a sua vantagem entao?).
Utilizo o programa CPU-Z, e por vezes quando utilizo uma aplicação mais pessada ele funciona a velocidades superiores.

Gostava que me desses a tua opiniao acerca disto e como posso aumentar então a velocidade da CPU sem por exemplo fazer overclocking.
23 de Julho de 2007 às 01:12
ambos tem vantages e desvantagens os amd são uma treta em memoria liquida para coisas tipo auto cad ou jogos e tambem para conversoes mas de resto acho que são bons
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 3

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.